Militares do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) prenderam cinco pessoas e recuperaram um veículo roubado na noite da última quinta-feira (17), no Segundo Distrito de Rio Branco, após denúncia.
Os policiais receberam uma ocorrência no bairro Cidade Nova, por volta das 22h. A guarnição montou uma barreira na rotatória do Amapá e iniciaram uma perseguição aos suspeitos após passarem em alta velocidade, conseguindo abordá-los na entrada da Transacreana, após o motorista tentar uma manobra perigosa, perder o controle do veículo e se chocar contra um canteiro e as placas de sinalização da via.
No carro estavam dois ocupantes, de acordo com a polícia. Foram apreendidas uma arma de fogo de fabricação caseira de calibre 36, municiada, e um simulacro de pistola, além de cinco celulares e dois relógios.
Na mesma noite, em uma segunda ocorrência, os agentes receberam a informação de populares que teriam visto três homens armados saindo de uma área de mata na região do taquari, e entrando nos fundos de uma borracharia, em uma região disputada por duas organizações criminosas.
Os militares realizaram, então, um cerco ao imóvel, no qual prenderam dois homens e um adolescente. Foram apreendidos, ainda, quatro armas de fogo, duas delas de fabricação artesanal e duas pistolas. Além de munições, os criminosos tinham ainda dois artefatos explosivos de fabricação caseira, comumente usados no confronto entre facções.
As duas ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Flagrantes (Defla) para as providências cabíveis.