Após dez dias de votação, realizada pela Polícia Civil do Acre (PCAC), para a escolha dos nomes das duas novas cadelinhas adotadas pela instituição, a população votou e escolheu as opções Atena e Kyra.
A campanha teve 809 votos, e estavam disponíveis seis opções de nomes para escolha, eram elas: opção 1- Zelda, Hera, ou Atena, que venceu com 204 votos; e opção 2 – Nala, Arya ou Kyra, nome escolhido com 191 votos.
As cadelas foram doadas ao Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) da Polícia Civil do Acre (PCAC).
A doação foi feita pelo advogado e criador de cães da raça pastor alemão, Odenilton Aguiar da Silva. Uma equipe de policiais foi até a casa do doador, em Boca do Acre, para receber os dois animais.
A ação foi possível graças à intermediação de um policial penal que atua no Grupo Especial de Fronteira (Gefron), e identificou o criador como um potencial colaborador para a instituição.
As cadelas doadas serão submetidas a um processo de adestramento realizado pelos próprios policiais do NOC. A expectativa é que, após o treinamento, os animais possam desempenhar um papel fundamental nas operações policiais, contribuindo para o trabalho eficaz da PCAC.