Uma grande estrutura física com palco, som e iluminação foi organizada no Centro da capital, no cruzamento das avenidas Sete de Setembro e Farquar. A programação musical variada contou com apresentações de diversos artistas locais: DJ Alan Pop, Carol Baby, Elly Lima, Estação do Forró, Gata Forrozeira e Henry Vidal, que animaram a noite com estilos musicais diversificados.
De acordo com o presidente da Funcultural, Godofredo Neto, a principal aposta da Prefeitura de Porto Velho para este ano foi montar uma programação formada 100% por artistas locais. “Talentos que devem ser enaltecidos e valorizados. Esses profissionais foram responsáveis por animar a noite da população porto-velhense. Quem passou por aqui prestigiou um evento animado, organizado e seguro”, destacou.
O momento de celebração e descontração também marcou a realização de sonhos, a exemplo do casal Júlio César e Maiane, que pôde levar a filha para realizar o desejo de ver a queima de fogos de artifício pela primeira vez.
“Eu vim por causa da minha filha, porque desde que ela nasceu é a primeira vez que ela vai ver a queima de fogos. Ela tem 13 anos. O pai trabalhou esses anos durante a noite, aí ele se aposentou e é a primeira vez que nós viemos. Esse é um momento muito especial para mim porque eu descobri que a minha filha é especial, mas ela não é diferente. E eu quis realizar o sonho dela de ver a queima dos fogos pela primeira vez”, compartilhou empolgada a mãe.
O show pirotécnico foi um dos pontos altos da noite, que marcou o início do novo ano. Foram dez minutos de efeitos visuais. Quem passou pelo local também ficou admirado pela organização e ambiente familiar da festa. Casados há dez anos, o casal Valquíria Mendonça e Amilson Paes aproveitou a festividade para relembrar os tempos de início do namoro.
“A gente veio pela primeira vez na festa quando namorava, há dez anos. É como se estivéssemos namorando de novo. Está bem bonito, bem organizado, a música está muito boa, o ambiente aconchegante”, compartilhou o casal.
Para dar apoio e fazer o evento acontecer, diversas secretarias municipais trabalharam em parceria com a Funcultural, como a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que disponibilizou equipes do Samu para prestar socorro, caso necessário, à população que esteve na festa, além das equipes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), que organizou o fluxo nas vias paralelas e garantiu a segurança de pedestres e motoristas.