Bocalom espera que evangélicos participem de carnaval em Rio Branco: “É de família”

O prefeito disse que a festa deste ano é um resgate dos carnavais de antigamente e anunciou a volta da folia no Centro da cidade

Durante coletiva nesta terça-feira (16), o prefeito Tião Bocalom deu detalhes do carnaval de 2024 em Rio Branco. De acordo com ele, a festa deste ano é um resgate dos carnavais de antigamente e anunciou a volta da folia no Centro da cidade, na Praça da Revolução.

VEJA MAIS: Bocalom promete ‘Carnaval de antigamente’ e divulga programação; investimento é de R$ 1,5 milhão

Bocalom aproveitou para destacar que o carnaval é uma festa democrática, que serve para acima de tudo para confraternizar. Ele disse que espera até que o público evangélico, conhecido por criticar a folia carnavalesca, participe da festa em Rio Branco neste ano.

Anúncio foi feito pelo prefeito durante coletiva nesta terça (16)/Foto: Jardy Lopes

“Que as pessoas venham para brincar. Nós queremos que esse carnaval fique marcado como o carnaval de confraternização das famílias. Que até uns evangélicos mais livres, de repente possa até participar. Porque se for algo legal, de família, de brincadeira, não tem nenhum problema. A gente vai em algumas igrejas, por exemplo, que tem um evento muito lindo de dança. E o carnaval é o que? Dança!”, brincou Bocalom.

Detalhes do carnaval

Com o tema ‘Rio Branco Folia: Tradição e Alegria’, o prefeito Tião Bocalom destacou que o carnaval deste ano será ‘como antigamente’ e que a segurança do local será reforçada. A Prefeitura espera que além do apoio da Polícia Militar, a festa terá o apoio de pelo menos 70 seguranças.

Ao todo, a Prefeitura deve investir R$ 1,5 milhão no Carnaval deste ano, em recursos próprios.

“É um resgate do nosso carnaval de antigamente. Escolhemos a Praça da Revolução por ser no centro da cidade. A segurança é bem maior. O acesso para todos que venham é bem melhor, é um local bem próximo do terminal urbano”, disse o prefeito.

Apoio ao carnaval de bairro

Outra novidade é a volta nos carnavais de bairros. A Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), informou que os organizadores das festas nos bairros precisam procurar a sede da pasta, na rua Goldwasser Santos, no Bosque, entre os dias 16 a 19 de janeiro, para participar do credenciamento que deverá destinar apoio a folia dos moradores.

“A Prefeitura não vai deixar de dar o suporte”, disse o presidente da FGB, Anderson Nascimento.

“Não é porque nós vamos fazer o carnaval aqui no Centro que vai ‘matar os carnavais dos bairros. Nós vamos apoiar todas as festas que nós temos nos bairros”, completou Bocalom.

Além disso, o cadastro dos comerciantes que irão vender durante a festa, vai acontecer nos dias 17 a 25 de janeiro, também na sede da FGB.

PUBLICIDADE