A Prefeitura de Epitaciolândia recebeu, na manhã desta quinta-feira (11), a autorização da Caixa Econômica, instituição mantenedora dos recursos, para abrir o processo licitatório para construção da ponte que liga a cidade a Brasiléia.
A obra está orçada em R$ 17 milhões e tem recursos de emenda destinada pela ex-deputada federal Mara Rocha. Em junho do ano passado, a vice-governadora Mailza Assis assinou a licença ambiental prévia para o início da construção. Concluído o processo licitatório, será necessária uma nova licença, dessa vez, definitiva.
A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Epitaciolândia e, além o prefeito da cidade, Sérgio Lopes, participaram do evento o superintendente executivo de Governo da Caixa, Ismael Lima, e o representante da Associação de Municípios do Acre (Amac), Júlio César Monteiro.
A atual ponte, nomeada José Augusto de Araújo, foi construída em 1986, durante o governo Nabor Júnior, e liga as duas cidades fronteiriças com uma estrutura de ferro, com mão única. De acordo com o prefeito, a intenção é que após a inauguração da nova ponte, ela seja preservada e transformada em passarela para pedestres e ciclistas.