Camilla atualiza estado do rei Charles antes de cirurgia na próstata

Durante participação em um evento, a rainha Camilla fez declarações sobre o estado de saúde do marido, o rei Charles, de 75 anos

Após o anúncio do Palácio de Buckingham de que o rei Charles III fará uma cirurgia “corretiva” na próstata nos próximos dias, a esposa dele, a rainha Camilla, fez a primeira aparição pública nesta quinta-feira (18/1). Durante participação em um evento, ela fez declarações sobre o estado de saúde do marido.

Leon Neal/Getty Images

rainha Camilla marcou presença na abertura de um novo espaço na Galeria de Arte de Aberdeen, na Escócia. Na ocasião, foi questionada sobre a situação do rei Charles, de 75 anos. “Ele está bem, muito obrigada. Ansioso para voltar ao trabalho”, ressaltou.

De acordo com a nota divulgada pelo Palácio de Buckingham nessa quarta-feira (17/1), Charles adiou compromissos públicos por um curto período de tempo para poder se recuperar. Ele se submeterá a uma operação a fim de tratar o problema de próstata aumentada.

Próstata aumentada: médico explica o diagnóstico do rei Charles III

Entre os compromissos adiados pelo rei Charles após orientação médica estavam reuniões e eventos planejados em Dumfries House, na Escócia. Atualmente, o soberano se encontra em repouso em Birkhall, residência particular do monarca em solo escocês.

A rainha Camilla visitou a Galeria de Arte de Aberdeen, na Escócia

Fontes contaram à revista britânica Hello! que o rei Charles “está genuinamente de bom humor” e em “boa forma”. A majestade não hesitou em compartilhar o diagnóstico de próstata aumentada para encorajar outros homens a se tratarem e a fazerem exames com frequência.

“Tal como acontece com milhares de homens todos os anos, o rei tem procurado tratamento para o aumento de próstata”, escreveu o palácio na mensagem.

No comunicado, o palácio destacou que a condição do monarca é benigna. A próstata aumentada também pode ser chamada por hiperplasia benigna da próstata (HBP). O problema tende a atingir mais da metade dos homens a partir dos 50 anos.

PUBLICIDADE