ContilNet Notícias

Carro que capotou após atropelar entregador foi vendido há uma semana, diz família

Por Redação ContilNet

Neste final de semana um acidente grave foi registrado na Via Chico Mendes, no 2º Distrito de Rio Branco. Na ocorrência, um motorista atropelou um ciclista e empreendeu fuga. Posteriormente, ele é perseguido e protagoniza um capotamento.

Motorista acabou capotando o veículo após populares empreenderam esforços em busca dele/Foto: ContilNet

O incidente ocorreu durante o trajeto do veículo, um Honda Civic de placas QWN 5I00, de cor branca, que transitava pela Avenida Ceará, no sentido centro ao bairro. No cruzamento da rua José de Melo com a Avenida Ceará, o condutor teria invadido a pista contrária, resultando no atropelamento do entregador por IFOOD, identificado como Francisco Tomé, de 21 anos, que estava em sua bicicleta. Após o impacto, o motorista evadiu-se do local, seguindo em direção ao centro da cidade.

VEJA MAIS: Motorista atropela ciclista, foge sem prestar socorro e capota veículo na Via Chico Mendes

O carro está veiculado no nome de Osmar Marlon da Costa Girardi, de 29 anos. Porém, ao ContilNet, a família dele explicou que o veículo foi vendido há cerca de uma semana, e que Osmar não estava dirigindo o carro na hora do acidente. “Na noite do acidente o Marlon estava doente e passando mal. Ele deu entrada na Unimed”, explicou a irmã do rapaz.

Segundo a família, após Osmar vender o carro para outra pessoa, o veículo foi levado e estava disponível em uma garagem para revenda. Não há informação sobre o novo comprador do veículo, que estava dirigindo o carro na hora do acidente. “Inclusive o Marlon já até recebeu o dinheiro da venda, a carta de anuência que é a quitação do carro e o carro está no processo de transferência de nome”, completou.

Veja mais sobre o acidente:

Francisco Tomé, apesar de ter sofrido apenas escoriações leves, viu sua bicicleta, utilizada para o trabalho, ser completamente destruída. Testemunhas do acidente, consternadas, iniciaram uma perseguição ao motorista. Nas proximidades da ponte metálica, conseguiram detê-lo e solicitaram que retornasse ao local do acidente para prestar socorro. Inicialmente, o condutor do Civic acatou, mas ao se aproximar do local, novamente fugiu em direção ao segundo distrito.

CONFIRA TAMBÉM: Vídeo mostra carro capotando após atropelar ciclista em Rio Branco e não prestar socorro

Uma nova perseguição teve início, culminando em alta velocidade pela Via Chico Mendes, onde o motorista perdeu o controle do veículo. O carro capotou várias vezes, incendiando-se na parte dianteira. Populares acionaram os bombeiros, relatando uma pessoa presa às ferragens em um veículo em chamas. A equipe de resgate chegou rapidamente, mas os próprios populares conseguiram controlar o incêndio antes da chegada dos bombeiros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) também foi acionado, porém, ao chegarem ao local, os paramédicos constataram que o condutor já havia se evadido, deixando o veículo. A Polícia Militar foi chamada, colhendo informações no local.

Sair da versão mobile