CBLOL 2024: Fluxo anuncia novatos e fala em sustentabilidade

Em reformulação, clube monta time de jovens promessas depois de estrear no League of Legends com elenco de peso

Depois de entrar para o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) com uma equipe de peso, o Fluxo reformulou o projeto e montou um elenco de novatos para a temporada 2024, falando na necessidade de o projeto ser sustentável.

No vídeo de anúncio (assista acima), os cofundadores do clube, Bruno “Nobru” e Lucio “Cerol”, falaram da necessidade de reformulação, porque, embora “o foco no competitivo continue”, os projetos “têm de ser pensados a longo prazo” e, para isso, é necessário que o projeto seja sustentável.

O discurso parece uma resposta às críticas de que o Fluxo, depois de uma temporada investindo pesado no CBLOL, com jogadores de ponta, com altos salários, decidiu reduzir os investimentos, com a maioria dos atletas vinda do CBLOL Academy, o campeonato de base do LoL brasileiro.

Os contratados para o CBLOL 2024 são o topo Thiago “Kiari”, o mais experiente do time, o caçador Luís Gustavo “Sting”, o meio Gabriel “Fuuu”, o atirador Caio “kojima” e o suporte Pedro “scamber”.

A comissão técnica será composta por Luiz “ONMETA”, que antes era o assistente e passará a ser treinador-chefe, e César “jUc” como assistente.

Jogadores contratos pelo Fluxo para a temporada 2024 do CBLOL — Foto: Reprodução/X

Jogadores contratos pelo Fluxo para a temporada 2024 do CBLOL — Foto: Reprodução/X

Com elenco badalado, o Fluxo não conseguiu bons resultados: 6ª posição nos dois splits do CBLOL de 2023, com derrotas logo no primeiro confronto dos playoffs. Isso mesmo depois de ter realizado bootcamp na Coreia do Sul, país que é referência no LoL, entre uma edição e outra.

Durante a Brasil Game Show (BGS), em outubro, Cerol admitiu ao ge que o elenco passaria por mudanças para 2024.

Todos os jogadores do elenco anterior saíram: o topo Rodrigo “Tay”, o caçador Pedro “Disamis”, o meio Bruno “hauz”, o atirador Diego “Brance” e o suporte Gabriel “Jojo”. O Fluxo ainda perdeu o treinador Gabriel “Turtle”, contratado com pompa para a temporada 2023, para a Liberty.

PUBLICIDADE