ContilNet Notícias

CBLOL 2024: KaBuM e paiN vencem, e LOUD perde primeira

Por Ge

Netuno, jogador do time de LoL da KaBuM, antes de partida da 2ª rodada do 1º Split do CBLOL 2024 — Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Encerrada a 2ª rodada do 1º Split do CBLOL 2024, todos os dez times participantes do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) fecharam a Semana 1 com uma vitória e uma derrota. É que as equipes que tinham perdido no sábado venceram neste domingo e aquelas que haviam sido derrotadas levaram a melhor neste segundo dia. KaBuM e paiN Gaming estão entre as que triunfaram, enquanto a tricampeã LOUD perdeu pela primeira vez.

Outra curiosidade é que, nas dez partidas disputadas até o momento, todos os times que jogaram do lado azul do mapa venceram – uma dominância que não tem se repetido em outras ligas regionais.

Netuno, jogador do time de LoL da KaBuM, antes de partida da 2ª rodada do 1º Split do CBLOL 2024 — Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Netuno, jogador do time de LoL da KaBuM, antes de partida da 2ª rodada do 1º Split do CBLOL 2024 — Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Resultados da 2ª rodada:

  • LOS 1 x 0 Fluxo
  • INTZ 1 x RED Canids Kalunga
  • KaBuM 1 x 0 Vivo Keyd Stars
  • FURIA 1 x 0 Liberty
  • paiN Gaming 1 x 0 LOUD

Recuperação da LOS

Depois de estrear com uma derrota esmagadora para a Vivo Keyd Stars, a LOS bateu o Fluxo em um jogo em que começou muito bem. Antes de 20 minutos, a LOS já tinha enorme vantagem, com 8 a 1 em abates, três dragões e 5 mil de ouro à frente.

A partir do meio de partida, o Fluxo passou a conseguir eliminações e espaço no mapa, o que fez a diferença diminuir. Ainda assim, a LOS lutou melhor perto do dragão ancião aos 29 minutos e partiu para derrubar o Nexus inimigo.

Vitória dramática da INTZ

Em um jogo acirrado e dramático, a INTZ ganhou da RED Canids Kalunga, levando a primeira vitória no campeonato e impondo a primeira derrota à adversária.

A INTZ ditou o ritmo no início da partida e pegou o barão aos 21 minutos, chegando a 8 a 1 em abates e 5 mil de ouro a mais, pavimentando o caminho para a vitória. Mas o que se encaminhava para um desfecho tranquilo se transformou em drama.

Mesmo com o inibidor da RED Canids destruído no meio, a INTZ passou a não conseguir avançar no mapa e a sofrer abates. Um lance que poderia ser decisivo aconteceu aos 30 minutos: a INTZ tinha ponto de alma e partiu para o barão, deixando o dragão para a Matilha. Só que os Intrépidos não fizeram o barão rapidamente. Deu tempo para que a RED Canids chegasse inteira para disputar e levar o bônus, virando a vantagem.

Daí em diante, a RED Canids dominou o mapa. Só que a INTZ não se entregou e conseguiu segurar a pressão, levando o jogo ao ponto de que uma derrota em luta resultaria em revés na partida. Com ótima atuação do atirador Yudi “NinjaKiwi”, de Xayah, os Intrépidos obtiveram a vitória aos 46min56.

Se no sábado lamentou a virada sofrida para a Liberty, neste domingo a torcida da INTZ pôde comemorar, com alívio, o resultado. Já a RED Canids conheceu a derrota após ter estreado vencendo a paiN na 1ª rodada.

KaBuM respirando aliviada

O jogo entre KaBuM e Vivo Keyd Stars, o terceiro do dia, começou equilibrado, embora a KaBuM tenha tomado a dianteira nas ações pelo mapa. O supertime deste CBLOL chegou à vitória aos 30 minutos, com 13 a 6 em abates e 6 mil de ouro de diferença sobre a adversária.

FURIA dominante

De todos os jogos vencidos no lado azul, a FURIA mostrou o melhor aproveitamento, com domínio absoluto desde o início contra a Liberty. Liderada pela ótima atuação do atirador Andrey “Ayu”, de Varus, a equipe venceu com 29 a 8 em eliminações e 15 mil de ouro a mais em 31 minutos.

PaiN vence primeiro duelo contra LOUD

No último jogo da rodada, paiN e LOUD repetiram o duelo das últimas três finais do CBLOL. No primeiro encontro entre as duas equipes neste 1º Split do CBLOL 2024, a paiN fez uma partida dominante e levou a vitória aos 28 minutos, com 24 a 8 em abates e 9 mil de ouro de diferença.

Sair da versão mobile