França, Peru, Bolívia, Colômbia, Equador, Nigéria e Suécia. Esses serão alguns dos países representados na disputa do Campeonato Estadual, competição programada para começar no dia 17 de fevereiro.
Galvez lidera importações
Aproveitando o conhecimento do mercado boliviano do técnico Marcelo Brás, o Galvez trouxe atletas da Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Nigéria. Os atletas são: Johnson, Camilo Sevillano, Alberto Zamora, Cristian Cuesta, Andrade e Pitoco.
“O mercado sul-americano acabou sendo uma alternativa para o Galvez. Não teríamos dinheiro para montar um elenco competitivo somente com jogadores brasileiros. A nossa meta é lutar pelo título”, comentou o presidente do Imperador, Igor Oliveira.
Rio Branco e São Francisco
Rio Branco e São Francisco foram no mercado europeu para realizar contratações. O Estrelão apostou no francês YGomez e a diretoria Católica trouxe o sueco Kristian Yoossef.
“Precisamos abrir outros mercados para o futebol acreano. Um atleta estrangeiro garante visibilidade e pode gerar lucros com futuras negociações. É preciso pensar o futebol como negócio”, afirmou o presidente do Rio Branco, Valdemar Neto.