Concurso Nacional Unificado: governo dá dicas para a prova discursiva!

Durante o “Tira-Dúvidas do Concurso Nacional Unificado”, as apresentadoras do Canal Gov explicam como os concurseiros podem se preparar para as provas discursivas do certame

As inscrições do Concurso Nacional Unificado estão abertas e o Governo Federal apresentou dicas para a realização das provas discursivas do CNU!

Durante o “Tira-Dúvidas do Concurso Nacional Unificado”, as apresentadoras do Canal Gov explicam como os concurseiros podem se preparar para as provas discursivas do certame. A primeira dica informada foi “ler bastante”, que quem já possui o hábito da leitura terá muita vantagem na discursiva, e quem não possui o hábito, as apresentadoras aconselharam iniciar o quanto antes.

Além disso, as apresentadoras informaram que é importante ir atrás das páginas oficiais dos órgãos presentes no CNU, e saber o que o órgão faz no momento para poder ficar por dentro de todas os detalhes para fazer uma boa prova discursiva. Outra dica apresentada foi para os candidatos acompanharem o Canal Gov para ficar bem informado.

Veja o vídeo das dicas das provas discursivas do Concurso Nacional Unificado abaixo:

Serão ofertadas 6.640 vagas para diversos cargos do Poder Executivo Federal. As provas do CNU serão realizadas no dia 5 de maio de 2024, e serão compostas por 70 questões objetivas para nível superior e 60 questões para nível médio. Veja como as questões serão distribuídas:

Cargos de nível médio – turno da manhã – Duração de 2h30

  • 20 questões objetivas
  • Redação

Cargos de nível médio – turno da tarde – Duração de 3h30

  • 40 questões objetivas

Cargos de nível superior – turno da manhã – Duração de 2h30

  • 20 questões de conhecimentos gerais
  • Prova discursiva de conhecimento específico do bloco

Cargo de nível superior – turno da tarde – Duração de 3h30

  • 50 questões de conhecimentos específicos

Vale ressaltar que as questões de conhecimentos específicos terão pesos diferentes de acordo com o cargo escolhido! Além disso, as provas de conhecimentos básicos para os cargos de nível superior serão os mesmos.

PUBLICIDADE