21 de abril de 2024

Conheça o irmão de Vini Jr. que é uma das atrações do Campeonato Carioca

Netinho, de 17 anos, está no elenco profissional do Boavista

Enquanto Vini Jr. já é uma estrela internacional no Real Madrid, seu irmão mais novo está na expectativa de estrear como profissional no Campeonato Carioca. Aos 17 anos, José Oliveira Neto, o Netinho, faz parte do elenco principal do Boavista, que estreou na quinta-feira contra o Vasco (derrota por 2 a 0), tendo sido promovido da base do clube nesta temporada.

Netinho não foi aproveitado pelo técnico Filipe Cândido no primeiro jogo do ano, mas, em entrevista ao UOL, admitiu a ansiedade para entrar em campo e tentar repetir o sucesso do irmão famoso.

“A ansiedade está grande. É o sonho de todo jogador atuar no campeonato mais charmoso do Brasil. Meu irmão disputou em 2018 e ganhou a Taça Guanabara. Quem sabe o Boavista não surpreende?” disse Netinho, que quer evitar comparações com o irmão. “Somos bem diferentes dentro de campo. Sou centroavante, gosto do jogo físico e aéreo, mas tenho um pouco da velocidade dele”.

O jovem buscou caminho parecido ao de Vini Jr. no início da carreira. Ele começou, anos atrás, na base do Flamengo, mas como goleiro. Também acompanhou o irmão na Espanha quando ele foi vendido ao Real Madrid e iniciou no Real Madrid B, em 2018.

Agora, Netinho joga na mesma faixa de campo do irmão mais velho e aproveita as dicas do craque, que estreou no Carioca pelo Flamengo aos 16 anos:

“Ele me disse para ter calma e tranquilidade, que sou muito jovem ainda. Disse para ter cabeça e o único pedido que me fez para que eu seja feliz dentro de campo”.

Nas redes sociais, Vini Jr. acompanha a carreira do irmão e sempre comenta em suas publicações.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost