Consumidores em débito com a Saneacre podem ter o fornecimento de água cortado

Um levantamento feito recentemente pelo Governo do Estado, via Saneacre, constatou um alto índice de inadimplência entre os consumidores de Sena Madureira. Segundo consta, em torno de 80% dos usuários estão em débito com a Saneacre há algum tempo.

Visando diminuir esse índice, o Governo resolveu prorrogar por mais 90 dias uma campanha que foi iniciada no ano passado – a campanha “Regularize”. Desse modo, a população tem até o mês de abril para negociar as dívidas. “Infelizmente, o índice de inadimplência em Sena Madureira é altíssimo. Com essa campanha, o consumidor pode parcelar o débito em até 48 vezes, basta nos procurar em nosso escritório”, comentou Adjerbisson Mendonça, representante da Saneacre em Sena.

De acordo com ele, haverá cortes no fornecimento de água em Sena a partir do mês que vem para os moradores que não procurarem sanar as dívidas. “A partir de fevereiro, vamos emitir os avisos previamente e quem não procurar se regularizar terá o abastecimento suspenso. Muitas vezes o morador só ver o resultado final que é a água chegando em suas torneiras, mas não sabe o tamanho do investimento feito. A gente faz a captação da água no rio Iaco, mas tem todo o processo de tratamento que demanda um alto custo. É por isso que é preciso a contrapartida da população”, acrescentou.

Em Sena Madureira, a taxa mínima da Saneacre por mês é de 17,99 reais.

PUBLICIDADE