CS: O Plano anuncia time com bicampeões mundiais

Elenco terá classificação para o primeiro Major de CS2 como principal objetivo

O Plano, o clube de esports criado por Vito “kNg”, anunciou a formação de uma equipe tendo, como principal objetivo, a participação no classificatório aberto do RMR Américas do PGL Major Copenhagen, o primeiro campeonato mundial do recém-lançado Counter-Strike 2 (CS2), a ser realizado em Copenhague, na Dinamarca.

O elenco estrelado contará, além de kNg, com os bicampeões mundiais Fernando “fer”, Epitácio “TACO” e Lincoln “fnx” e com Ricardo “boltz”, que saiu recentemente da Imperial, na qual chegou a jogar ao lado de fer e fnx no início do projeto “Last Dance”, capitaneado pelo astro Gabriel “FalleN”, hoje contratado da FURIA.

Jogadores contratados para time de Counter-Strike d'O Plano — Foto: Reprodução/YouTube

Jogadores contratados para time de Counter-Strike d’O Plano — Foto: Reprodução/YouTube

Com isso, fer, TACO e fnx voltarão a jogar juntos, assim como fizeram nas históricas conquistas, em 2016, do MLG Major Championship Columbus pela Luminosity Gaming e do ESL One Cologne pela SK Gaming.

Fer estava afastado desde janeiro de 2023, quando deixou a Imperial e pausou a carreira. Fnx tinha sido o primeiro a sair do projeto “Last Dance”, em agosto de 2022, quando também deixou de jogar profissionalmente.

TACO era outro jogador parado, pois, em fevereiro do ano passado, deixou o elenco titular da 00 Nation (hoje Legacy), cansado da rotina profissional e com problemas psicológicos, físicos e pessoais decorrentes de anos competindo. Ele contou ao ge, durante o IEM Rio, que, se voltasse a competir, não seria pela 00.

Outro veterano do cenário brasileiro, kNg vinha de uma carreira inconstante nos últimos anos antes de criar o próprio time, O Plano, inicialmente em 2021 e depois como organização de esports em 2022. Ele não conseguiu bons resultados como jogador nesse período e chegou a anunciar, em outubro passado, uma pausa na carreira competitiva.

— Estamos unindo forças com alguns dos melhores jogadores do Brasil, e acreditamos que essa equipe excepcional levará O Plano a disputa do Major. Estamos comprometidos em não apenas competir, mas também em contribuir para o crescimento e desenvolvimento contínuo dos esports no Brasil — declarou a CEO d’O Plano, Karine Dutra, em comunicado publicado pelo site Dust2 Brasil.

Rumo ao Major

O Plano iniciará a caminhada na tentativa de chegar ao PGL Major Copenhagen nos classificatórios abertos sul-americanos. O primeiro deles será nas segunda e terça-feira e o segundo está agendado para quarta e quinta-feira.

Quatro equipes das seletivas abertas se juntarão a MIBR, 9z Team, paiN Gaming, RED Canids Kalunga, BESTIA, Imperial, Sharks e Fluxo, as convidadas via ranking da Valve, na disputa do classificatório fechado sul-americano de 19 a 21 de janeiro.

Os sete melhores times irão para o RMR Américas, junto de oito equipes da América do Norte. O evento classificatório para o Major, com cinco vagas em jogo, será realizado de 1º a 3 de abril, em Monterrey, no México.

PUBLICIDADE