CS: O Plano cai em seletivas e fica fora de classificatório do Major

Time montado com bicampeões mundiais é eliminado sem conseguir chegar ao classificatório fechado para o RMR Américas do PGL Major Copenhagen

time de estrelas montado pelo O Plano principalmente para tentar a classificação para o PGL Major Copenhagen, o primeiro campeonato mundial do novo Counter-Strike 2 (CS2), não passou dos classificatórios abertos sul-americanos. O time, portanto, não conseguiu chegar à seletiva fechada do RMR Américas, que dá acesso ao Major de Copenhague.

No primeiro classificatório, o O Plano parou na sexta rodada, uma antes do confronto que decidiria os quatro primeiros classificados para a seletiva fechada. O time perdeu para a argentina Dusty Roots por 9-13 na Nuke.

No segundo classificatório, a equipe brasileira teve uma campanha muito mais curta, sendo eliminada ainda no primeiro dia, em uma surpreendente derrota para a Bombril 1001 Utilidades por 9-13 na Ancient.

Jogadores de elenco de Counter-Strike contratado pelo O Plano para tentar classificação para o PGL Major Copenhagen 2024 — Foto: Reprodução/Instagram

Jogadores de elenco de Counter-Strike contratado pelo O Plano para tentar classificação para o PGL Major Copenhagen 2024 — Foto: Reprodução/Instagram

Com o resultado, O Plano não tem mais como pegar uma das oito vagas para a seletiva fechada, ficando sem chance de chegar ao Major de Copenhague.

O elenco d’O Plano montado para a disputa da vaga era composto pelos bicampeões mundiais Fernando “fer”, Epitácio “TACO” e Lincoln “fnx” e por Vito “kNg” e Ricardo “boltz”.

Fer estava afastado do competitivo desde janeiro de 2023, quando deixou a Imperial e pausou a carreira. Fnx tinha sido o primeiro a sair do projeto “Last Dance”, em agosto de 2022, quando também deixou de jogar profissionalmente.

TACO era outro jogador parado, pois, em fevereiro do ano passado, deixou o elenco titular da 00 Nation (hoje Legacy), cansado da rotina profissional e com problemas psicológicos, físicos e pessoais decorrentes de anos competindo. Ele contou ao ge, durante o IEM Rio, que, se voltasse a competir, não seria pela 00.

Outro veterano do cenário brasileiro, kNg vinha de uma carreira inconstante nos últimos anos antes de criar o próprio time, O Plano, inicialmente em 2021 e depois como organização de esports em 2022. Ele não conseguiu bons resultados como jogador nesse período e chegou a anunciar, em outubro passado, uma pausa na carreira competitiva.

O jogador que estava mais ativo era boltz. Ele havia saído da Imperial de outubro, depois de ter integrado o elenco original do “Last Dance”, no qual jogou ao lado de fer e fnx.

PUBLICIDADE