Em pleno aniversário de um ano dos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro, quando radicais invadiram a sede dos Três Poderes, em Brasília, a primeira-dama do Brasil, Rosângela Lula da Silva, a Janja, publicou nas redes sociais um vídeo para relembrar aquele dia.
No vídeo, artistas e figuras políticas entoam a palavra “democracia” — ação em repúdio aos ataques de 8 de janeiro, marcados pela invasão e depredação dos prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Executivo.
Com duração de 1 minuto e 48 segundos, participam da gravação o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os cantores e compositores Chico Buarque, Gilberto Gil, Fafá de Belém e Duda Beat, e os artistas Camila Pitanga, Fábio Assunção e José de Abreu.
“O Brasil é um só. Um país que respeita a decisão soberana de seu povo. Nossas vozes se unem para lembrar que a democracia prevaleceu. Democracia sempre!”, escreveu a primeira-dama na publicação no X (antigo Twitter).
Veja a manifestação de Janja:
O Brasil é um só. Um país que respeita a decisão soberana de seu povo. Nossas vozes se unem para lembrar que a democracia prevaleceu. Democracia sempre! pic.twitter.com/uR7IN2GGcy
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) January 8, 2024