20 de abril de 2024

Destaque: jovem de Sena consegue 980 pontos na redação do Enem e sonha em cursar Medicina

Natural da cidade de Sena Madureira, a jovem Maria Isabel, 19 anos de idade, conseguiu atingir quase a nota máxima na Redação

Natural da cidade de Sena Madureira, a jovem Maria Isabel, 19 anos de idade, conseguiu atingir quase a nota máxima na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023. Segundo consta, ela obteve 980 pontos discorrendo sobre os “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”, tema da Redação.

Em um relato exclusivo ao Contilnet, Maria Isabel disse que dedicou-se bastante nesse sentido, tendo feito sua preparação com a professora Jocilene Dávila, de Sena Madureira, que coordena um curso  de redação. “O meu processo de preparação ocorreu com a professora Jocilene Dávila, durante o período do ensino  médio que começou em 2019 e terminou em 2021. Mesmo tendo concluído o ensino médio, continuei com as aulas com ela para aperfeiçoar a escrita. Obter essa nota foi de grande valia, tanto para mim quanto para meus pais e meu irmão que sempre me deram força. O esforço deles e o meu foram recompensados. Não conseguiria se não fosse meus pais. Eles me ajudaram muito com orações e apoio”, comentou.

Atualmente, Maria Isabel está cursando o segundo período de enfermagem, em Rio Branco, mas pretende ingressar no curso de medicina que é um sonho de infância.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost