Dona Nega, matriarca da família Moura, completa 90 anos e reúne família; FOTOS

A residência do casal Marluce e Frank , situada na estrada Xiburema, em Sena Madureira, reuniu boa parte da família para homenagear a matriarca

Em uma emocionante reunião familiar, filhos, netos, bisnetos e até trinetos se congregaram neste domingo (21) para celebrar os impressionantes 90 anos de Dona Idelcilia Rodrigues Moura, carinhosamente conhecida como Dona Nega, mãe do saudoso Valdemar Moura, famoso empresário do ramo de navegação. A residência do casal Marluce e Frank , situada na estrada Xiburema, em Sena Madureira, reuniu boa parte da família para homenagear a matriarca.

Nascida no alto Purus, no Igarapé Santa Rosa, na cidade de mesmo nome na fronteira com o Peru, Dona Nega migrou para Sena Madureira, estendendo suas raízes também até Manoel Urbano, tornando-se uma matriarca abrangente de toda a regional. Apesar de sua origem humilde, ela conquistou o coração de todos com sua generosidade e bondade, sendo reconhecida até mesmo pelos vizinhos que frequentemente são acolhidos em sua casa.

A festa, organizada pelos descendentes de Dona Nega, contou com a representação de Leila e Antônio, pois alguns da extensa família não puderam comparecer, ao todo, ela teve 10 filhos. A matriarca, além de ser amada por seus filhos, já conta com inúmeros netos, bisnetos e até os trinetos, representando a terceira geração de sua descendência.

Viúva há mais de 20 anos, dona Nega é conhecida não apenas como matriarca da família Moura, mas também como figura querida nos três municípios da regional Purus. Seu coração acolhedor e gestos de bondade a tornam um pilar na comunidade. À Dona Negra, nossos mais sinceros votos de parabéns e que a longevidade continue sendo sua aliada, perpetuando assim uma história marcada por amor, generosidade e memórias preciosas.

PUBLICIDADE