Durante posse, procurador-geral do Ministério Público destaca metas da instituição para novo mandato

Lovisaro foi reconduzido ao cargo durante evento no auditório da Ufac

Durante sessão solene de posse, na tarde desta sexta-feira (26), o procurador-geral do Ministério Público do Acre (MPAC) reeleito, Danilo Lovisaro, falou sobre as metas da instituição durante seu novo mandato, que se dará no biênio 2024-2026.

Foto Juan Diaz, ContilNet

Entre as metas estão a mudança da sede do Ministério Público para um novo espaço. “Estamos com um projeto de mudança para uma sede única do Ministério Público. É algo que foi sonhado durante 60 anos”, ressaltou.

O procurador-geral destacou, ainda, a ampliação no número de procuradores da instituição. “Estamos em plena expansão, esse ano tivemos a posse de 11 membros novos no Ministério Público e continuamos trabalhando cada vez mais”, enfatizou.

Lovisaro exaltou, ainda, o concurso público da Instituição, que está em pleno andamento. Ao todo são 46 vagas, com salários iniciais de até R$ 6 mil.

A cerimônia de posse aconteceu no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre. Além de Danilo Lovisaro, a solenidade empossou, ainda, os procuradores de Justiça Carlos Roberto da Silva Maia, Celso Jerônimo de Souza e Francisco José Maia Guedes como membros do Conselho Superior.

PUBLICIDADE