20 de abril de 2024

EA FC 24 tem técnicos famosos disponíveis no modo carreira

Lista traz 10 treinadores conhecidos do futebol brasileiro que estão disponíveis para jogar no modo carreira

Uma das novidades introduzidas pela EA Sports ainda no FIFA 23, a possibilidade de escolher um dentre centenas de técnicos reais ao iniciar uma carreira permanece no EA SPORTS FC 24. Com nomes atualizados, o jogo conta com alguns treinadores bem conhecidos do futebol brasileiro. E é uma lista centrada nestes comandantes que o ge preparou.

Vale ressaltar que, para a montagem da lista, foram desconsiderados os treinadores mais famosos do futebol mundial, como Pep Guardiola, Jurgen Klopp e Carlo Ancelotti. A lista, portanto, traz 10 nomes conhecidos do futebol brasileiro, tendo ou não uma passagem direta por aqui. A lista também não conta com uma ordem específica e todas as imagens foram retiradas diretamente do game.

Confira 10 treinadores famosos disponíveis no modo carreira do FC 24:

Jorge Jesus

Jorge Jesus no FC 24 — Foto: Divulgação/EA Sports

Jorge Jesus no FC 24 — Foto: Divulgação/EA Sports

Multicampeão pelo Flamengo – vencendo Brasileirão, Libertadores, Carioca, Recopa e Supercopa do Brasil, e com carreira brilhante no futebol português, com diversos títulos por Benfica e Sporting, Jorge Jesus trocou o Fenerbahce e agora é técnico do Al-Hilal, da Arábia Saudita, time que conta com o brasileiro Neymar no ataque.

Luis Castro

Luís Castro no FC 24 — Foto: Divulgação/EA Sports

Luís Castro no FC 24 — Foto: Divulgação/EA Sports

Um dos personagens principais do campeonato brasileiro de 2023, quando trocou o Botafogo, na liderança, pelo Al-Nassr, também da Arábia Saudita e que conta com jogadores como Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca no elenco, o, também, português Luís Castro também está presente no FC 24.

Caçapa

Caçapa no FC 24 — Foto: Divulgação/EA Sports

Caçapa no FC 24 — Foto: Divulgação/EA Sports

Outro personagem da grande história protagonizada pelo Botafogo no campeonato nacional do ano passado, Cláudio Caçapa, que assumiu como interino o clube do Rio de Janeiro quando Luís Castro saiu – e venceu todos os quatro jogos que comandou, foi para a Bélgica comandar, pela primeira vez como técnico principal, o RWD Molenbeek, time que também pertence a John Textor.

Odair Hellmann

Odair Hellmann no FC 24 — Foto: Divulgação/EA Sports

Odair Hellmann no FC 24 — Foto: Divulgação/EA Sports

Treinador com passagens por Internacional, Fluminense e Santos, Odair Hellmann é mais um técnico da lista que foi comandar uma equipe da Arábia Saudita na temporada atual. Odair, vice-campeão da Copa do Brasil de 2019 com o Inter, é, atualmente, o treinador Al-Riyadh, uma posição acima da zona do rebaixamento no campeonato local.

Paulo Pezzolano

Pezzolano no FC 24 — Foto: Divulgação/EA Sports

Pezzolano no FC 24 — Foto: Divulgação/EA Sports

Campeão da série B do campeonato brasileiro com o Cruzeiro em 2022, Pezzolano rumou para a Espanha com a missão de salvar o Real Valladolid, outro clube pertencente a Ronaldo fenômeno, do rebaixamento. O que não foi possível. Atualmente, Pezzolano e o Valladolid ocupam a quarta colocação na segundona espanhola.

Tévez

Tévez no FC 24 — Foto: Divulgação/EA Sports

Tévez no FC 24 — Foto: Divulgação/EA Sports

Ídolo do Corinthians e do Boca Juniors e com passagens marcantes pelo futebol inglês e italiano, Tévez agora faz seus primeiros passos na carreira de treinador, com passagem pelo Rosário Central e, atualmente, no Independiente, ambos da Argentina. O ex-atacante conta com sua face de jogador no FC 24.

Hernán Crespo

Crespo no FC 24 — Foto: Divulgação/EA Sports

Crespo no FC 24 — Foto: Divulgação/EA Sports

Treinador que encerrou um jejum de quase nove anos sem títulos do São Paulo com o título do Paulistão de 2021 e que foi campeão da Sul-Americana com o Defensa y Justicia, Hernán Crespo, atualmente o técnico do Al-Ain dos Emirados Árabes Unidos (EAU), também é jogável no FC 24 – para selecionar o treinador, basta procurar no Resto do Mundo, visto que o jogo não conta com a liga nacional do EAU.

Marcelo Gallardo

Gallardo no FC 24 — Foto: Divulgação/EA Sports

Gallardo no FC 24 — Foto: Divulgação/EA Sports

Ídolo do River Plate e com uma dezena de títulos, incluindo duas Libertadores – na última, em 2018, passando pelo Grêmio na semifinal, Gallardo surpreendeu a todos ao decidir não renovar seu contrato e ficar livre no mercado até assinar com o Al-Ittihad, equipe de Benzema e Romarinho na Arábia Saudita.

Steven Gerrard

Gerrard no FC 24 — Foto: Divulgação/EA Sports

Gerrard no FC 24 — Foto: Divulgação/EA Sports

Um dos grandes meias da história do futebol, com uma carreira brilhante pelo Liverpool – estava em campo, inclusive, na final do mundial de 2005, quando o São Paulo venceu o Liverpool por 1×0, Gerrard, agora treinador, teve passagens pelo Rangers, da Escócia e pelo Aston Villa, da Inglaterra, antes de, também, chegar a Arábia Saudita para comandar o Al-Ettiffaq.

Péricles Chamusca

Péricles no FC 24 — Foto: Divulgação/EA Sports

Péricles no FC 24 — Foto: Divulgação/EA Sports

Brasileiro um pouco menos conhecido, mas com uma façanha incrível no curriculum, Péricles Chamusca era o treinador do Santo André, equipe do ABC paulista, quando o clube se sagrou campeão da Copa do Brasil de 2004. Vinte anos depois, o técnico comanda o Al-Taawoun da Arábia Saudita.

O EA FC 24 foi lançado no fim de setembro de 2023 e está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch. O ge já publicou matérias sobre as novidades na gameplay, no Ultimate Team, no Clubs (antigo Pro Clubs) e no modo carreira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost