ContilNet Notícias

Eleições em Sena: Mazinho define vice de Alípio e Gehlen já tem nomes cogitados para sua chapa

Por Redação ContilNet

O deputado Gehlen Diniz e o prefeito Mazinho Serafim/Foto: Reprodução

Restando em torno de nove meses para a votação do primeiro turno das Eleições Municipais, o cenário político em Sena Madureira começa a ter algumas definições importantes. Uma delas diz respeito à chapa que será apoiada pelo prefeito Mazinho Serafim (Podemos). Desde o ano passado, Serafim vem alardeando que apoiará o vereador Alípio Gomes (MDB) como seu sucessor e, recentemente, também definiu quem formará a chapa majoritária. O escolhido e pré-candidato a vice-prefeito é o atual secretário de finanças, Dr. Getulião Saraiva.

Mazinho, Alípio, Nilson Areal e o secretário de Finanças Getulião Saraiva/Reprodução

Segundo informações, o prefeito promoveu um encontro recente e confirmou a indicação. Vale frisar que o Dr. Getulião é homem de confiança de Serafim e o acompanha desde o primeiro mandato, assumido em janeiro de 2017.

Há até pouco tempo existia uma dúvida relacionada a quem iria compor a chapa com o vereador Alípio. No ano passado, por ocasião da Eleição da mesa Diretora da Câmara, o vereador Carlos Belisa (MDB) teria retirado sua candidatura a presidente e recebido a garantia de que o mesmo seria o vice, mas de lá pra cá, houve essa mudança. Resta saber se os dois nomes escolhidos pelo prefeito – Alípio e Getulião, serão confirmados nas convenções ou não. Isso só o tempo dirá.

Sobre o fato de não integrar a chapa majoritária, o vereador Carlos Belisa ainda não se pronunciou oficialmente.

GERLEN LIDERA PESQUISAS, MAS AINDA NÃO CONFIRMOU PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO

O grupo que faz oposição ao prefeito Mazinho Serafim também vem se articulando para disputar as Eleições, tendo como principal nome o deputado federal Gerlen Diniz (PP). Em todas as pesquisas realizadas até agora, Gerlen lidera com folga, entretanto, ainda não confirmou oficialmente se será candidato a prefeito.

Gehlen Diniz/Foto: ContilNet

Caso decida encarar mais um pleito, Gerlen tem pelo  menos três nomes que surgem como prováveis candidatos a vice: Bruno Rosella (O Roselão), Paulo Sérgio Mandrotti e o vereador Elvis Dany. Desse modo, o quebra-cabeça seria chegar em um comum acordo e definir um dos três.

Em Sena Madureira é nítido o fato de que os dois grupos políticos mais potentes são do prefeito Mazinho e do deputado Gerlen Diniz que, teoricamente, irão polarizar mais uma eleição. Contudo, nada impede que se tenha uma terceira via e há quem diga que o vereador Elvis Dany, apoiado pelo deputado estadual Tanízio Sá, estaria disposto a enfrentar a batalha caso não seja encaixado na chapa majoritária do grupo de Gerlen Diniz.

Sair da versão mobile