ContilNet Notícias

Em nota, Governo anuncia suspensão de visitas em presídio; entenda

Por Suene Almeida, ContilNet

O governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) divulgou uma nota, na manhã desta sexta-feira (19), acerca da suspensão das visitas na Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, que aconteceriam no próximo sábado (20).

As visitas deste sábado estão suspensas/ Foto: Reprodução

De acordo com a nota, a suspensão acontece apenas no bloco 7, e se dá em virtude das ações que ocorrem na unidade, que consistem em revistas nas celas e verificação das estruturas.

Os demais pavilhões estão autorizados a proceder com a visita conforme o calendário do Iapen.

Confira a nota:

O governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), informa que, devido às ações que ocorrem na Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, que consistem em revistas nas celas e verificação de estruturas, as visitas que estavam previstas para este sábado, 20, em todo o bloco 7, serão suspensas, por medida de segurança.

Os demais pavilhões estão autorizados a proceder com a visita conforme o calendário.

Alexandre Nascimento
Presidente do Iapen/AC

Entenda a situação

O presídio Emanuel Neri, em Cruzeiro do Sul, abriga mais de 730 presos atualmente, e está passando por uma intervenção do Iapen após a constatação de uma série de planos de fuga, tentativas de arrombamentos em paredes e ameaças de motim.

SAIBA MAIS: Ameaças de fuga e motim em presídio do Acre fazem Iapen executar ação de urgência

A direção do presídio admitiu vir enfrentando uma série de problemas em relação a presos ligados às facções criminosas. Esses presos se recusam a serem submetidos ao tratamento padrão do presídio e querem impor à força as leis de suas facções dentro do presídio, o que gera insatisfações e as ameaças de motim e de fugas.

Sair da versão mobile