Família pede ajuda para mãe que perdeu dois filhos no mesmo dia e realiza campanha

Os dois morreram com poucas horas de diferença

Amigos e familiares da Maria da Conceição de Souza, moradora de Feijó, no interior do Acre, iniciaram nesta terça-feira (9) uma campanha solidária, após ela enfrentar a dor indescritível de perder dois de seus filhos em menos de 24 horas.

SAIBA MAIS: No Acre, casal de irmãos morre no mesmo dia: uma após dar à luz e outro em cela de presídio

O caso ganhou as redes sociais nesta terça-feira (9) quando a jovem Maria Dayane Souza da Silva, de 25 anos, faleceu durante o trabalho de parto na madrugada, em Feijó. Horas depois, seu irmão, o detento José Domingos da Silva, de 26 anos, foi encontrado enforcado na cela 25, do pavilhão L, do presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco (AC). 

A notícia da morte de José chegou à família no momento em que o corpo de Dayane era conduzido para o velório na igreja local. A família alega negligência por parte do médico do Hospital Geral de Feijó, que atendeu Dayane. A maquiadora Cyda Souza, irmã de Dayane e José Domingos, relatou que, na segunda-feira, 8, a gestante procurou atendimento no hospital com dores, mas foi liberada para casa. 

Informações para o Pix solidário/Foto: Reprodução

Horas depois, ao persistirem as dores e diante de um sangramento, Dayane retornou ao hospital. “Nem ambulância tinha pra ir buscá-la”, denunciou a irmã.

Dayane veio a falecer, porém, o bebê, já “batizado” pela mãe como Benjamin, conseguiu sobreviver. Diante das circunstâncias, a família decidiu iniciar uma campanha solidária para angariar fundos e ajudar nos custos do funeral de Dayane, além de oferecer suporte ao recém-nascido Benjamin. 

A comunidade local está mobilizando esforços para apoiar tanto financeiramente quanto emocionalmente a família enlutada. Interessados podem doar qualquer valor via pix, pelo (68) 99241-6570.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost