Fernanda Hassem faz entrega de kits de uniformes, anuncia compra de novos equipamentos e abono de 40% aos agentes de endemias

Os kits entregues contém botas, calças, gandolas, chapéus e uma bolsa

Com a frase “gestão comprometida, servidor valorizados”, a prefeita Fernanda Hassem fez nesta sexta-feira 12, a entrega de 22 kits de Uniformes para Agentes de Endemias e anunciou outros benefícios para a categoria. Os kits entregues contém botas, calças, gandolas, chapéus e uma bolsa.

E para melhorar e ampliar ainda mais o combate ao mosquito da dengue no município e garantir as condições necessárias para o bom serviço público com a valorização dos agentes de endemias, a Prefeita Fernanda Hassem anunciou ainda o abono de insalubridade de 40% até o final de ano e aquisição de mais “equipamentos costais”, usadas nos bloqueios pela equipe de campo de endemias.

Ato teve entrega de equipamentos e abono de 40%| Foto: ASCOM

Participaram da cerimônia Vereador Elenilson Cruz, Secretário de Saúde Francélio Barbosa, Gerente de Endemias Assis Lopes, Gerente de Organismo de Política para as Mulheres ( OPM), Suly Guimarães, Secretário de Obras Lima e a equipe da gestão municipal.

A Prefeitura de Brasileia realiza anualmente com a comunidade em geral a campanha de conscientização, prevenção e combate à dengue no município e o mutirão de limpeza em todos os bairros através da Secretarias Municipais de Saúde e Obras.

Em 2023, a campanha foi antecipada para o início do mês de novembro em toda a cidade para evitar a proliferação do mosquito da dengue e casos mais graves da doença. Deste então os agentes de endemias de Brasileia percorreram bairro por bairro visitando cada residência e orientando os moradores sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A Secretaria Municipal de Obras faz o serviço de limpeza nos bairros recolhendo entulhos e evitando o acúmulo de materiais.

ACS em combate|Foto: ASCOM

Francélio Barbosa, secretário municipal de Saúde, agradeceu o comprometimento da prefeita com a saúde do município em todas as campanhas realizadas pela equipe.

A prefeita Fernanda Hassem destaca a importância da colaboração da comunidade no combate à dengue em Brasiléia ressaltando a entrega de uniformes na Vigilância Sanitária.

A gestora faz um apelo à população para participar ativamente do combate à dengue, fazendo limpeza e eliminando possíveis focos do mosquito transmissor.

“Nós estamos na Vigilância Sanitária fazendo a entrega de uniformes e ouvindo os nossos servidores , estamos num trabalho intensivo aqui em Brasiléia de combate a Dengue. Os agentes estão fazendo bloqueios nas ruas, visitando os bairros. Brasiléia hoje está com um número elevado de casos registrados de dengue. Eu queria lembrar à população que é preciso fazer um trabalho em conjunto, é em vão o trabalho da prefeitura se o morador não fizer a sua parte. Quero fazer um convite, faça um mutirão junto com seus familiares para uma limpeza geral no seu quintal e tirem todos os focos da dengue porque nós precisamos nos proteger”, destacou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost