O governador Gladson Cameli já tem a primeira viagem internacional de 2024. O chefe do Poder Executivo do Acre embarca nesta sexta-feira, 05 de janeiro, para a China.
A assessoria do governo informou que Cameli deve participar de um encontro com empresários do país asiático. A Secom disse ainda que mais detalhes sobre a agenda governamental serão repassados ainda nesta semana, antes do embarque de Gladson.
Esta não é a primeira vez do governador do Acre na China. Em 2019, logo quando assumiu o cargo no primeiro mandato, Gladson integrou a comitiva brasileira em agendas bilaterais com o presidente do país, Xi Jinping.
Na época, Gladson assinou um memorando sobre o estabelecimento de cooperação estratégica entre o Acre e a província chinesa de Shandong. O documento envolvia a implantação de um moderno complexo industrial, comercial e de serviços no Acre, com investimento da ordem de R$ 1 bilhão e a criação de 20 mil empregos diretos.
RELEMBRE: Esforço de Gladson foi fundamental para o Acre selar investimentos com a China
O governo acreano havia oferecido todas as condições e estrutura necessárias para que 40 empresas da China se instalassem na Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em Senador Guiomard.
Anos depois o acordo não foi finalizado e Gladson retorna a China.