Governador do RS, Eduardo Leite assina união estável com Thalis Bolzan

Em julho de 2021, tucano assumiu orientação sexual em entrevista a Pedro Bial; chefe do Executivo e médico oficializaram compromisso no final de 2023, segundo assessoria

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e o médico pediatra Thalis Bolzan assinaram união estável no final de 2023. A informação foi inicialmente divulgada pelo site GaúchaZH e confirmada ao GLOBO pela assessoria de imprensa do tucano. Após firmar o compromisso perante ao estado brasileiro, os dois viajaram para Trancoso, na Bahia, onde passara o réveillon com amigos. Após a publicação desta matéria, o governador brincou, em suas redes sociais, que estaria sem dinheiro para pagar a festa de casamento.

Leite foi o primeiro governador do país a se assumir homossexual e desde o momento em que foi à público para falar sobre sua orientação sexual, em julho de 2021, o tucano assumiu o namoro com Thalis. À época, a declaração foi dada em entrevista ao “Conversa do Bial”.

Na posse de seu segundo mandato, o governador levou seu companheiro e, na ocasião, disse à imprensa que seu suporte era importante:

— A família é uma base, pra que a gente se sustente e tenha forças pra enfrentar o dia a dia e sou muito feliz pela família que eu tenho e por ter o Thalis, que também compreende o quanto que a vida pública nos demanda, e também me estimula e me dá forças pra seguir em frente — afirmou em janeiro de 2023.

Chamado de “primeiro-cavalheiro” do Rio Grande do Sul, Thalis Bolzan, de 30 anos, é natural do Espírito Santo. Desde o início do romance, os dois se relacionam à distância: o médico faz especialização em endocrinologia pediátrica na USP, em São Paulo.

PUBLICIDADE