O homicídio ocorreu nas primeiras horas deste sábado (27), na Travessa Chico Mendes, bairro Belo Jardim 2, no Segundo Distrito de Rio Branco (AC). A vítima é Romário Lima da Silva 34 anos, que estava em liberdade provisória concedida pela Justiça.
Segundo informações obtidas no local, um homem ainda não identificado foi encontrado por populares caído no terreno de um quarteirão, todo ensanguentado. Quem presenciou a cena ficou estarrecido com tanta crueldade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a ambulância de suporte avançado 02 foi deslocada para atender a ocorrência no local, porém, quando os paramédicos chegaram ao local, nada mais podia ser feito, o homem já se encontrava sem vida.
A Polícia Militar foi acionada e várias guarnições do Segundo Batalhão foram ao local. Os militares tentaram colher mais informações, no entanto, na região o que impera é a lei do silêncio, ninguém viu, ninguém sabe. A única informação é de que a vítima morava há pouco tempo no apartamento onde foi brutalmente assassinado.
Policiais Civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE) estiveram no local, onde irão elaborar um relatório sobe a circunstância do homicídio.
Profissionais do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados, todos os procedimentos periciais foram devidamente realizados e o corpo foi recolhido para o IML de Rio Branco, onde deverá passar pelo procedimento de necropsia e aguardar algum familiar retirar o corpo.
O homicídio deverá ser investigado pela Polícia Civil por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).