Em Ariquemes, cerca de 94 km de Jaru (RO), uma jovem de 18 anos foi vítima de estuprada em um terreno baldio, durante o fim de semana. O principal suspeito do crime, um homem de 36 anos, utilizou uma arma de fogo para ameaçar, render a vítima e praticar o abuso.
Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu em um terreno baldio no bairro Jardim Europa e um popular ouviu os pedidos de socorro da vítima, momento que a viatura foi acionada.
A jovem, ainda em estado de choque, contou aos policiais que, ao chegar com sua bicicleta próximo à residência onde mora, foi abordada pelo homem, também numa bicicleta. Armado com um revólver, o agressor a ameaçou e a forçou a segui-lo até um terreno baldio nas proximidades, onde cometeu o crime estupro.
A viatura iniciou uma patrulha nas ruas do bairro e após cerca de duas horas após o crime, localizou o homem, que ao perceber a presença da polícia, o suspeito tentou fugir e, mas foi detido.
Durante a revista pessoal ao suspeito, os agentes encontraram em sua cintura uma arma de fogo do revólver calibre 38, com numeração raspada.
Questionado sobre o motivo da posse da arma, o homem alegou utilizá-la para fazer uma cobrança.
No entanto, ao perceber que a vítima do estupro o reconheceu, o homem demonstrou nervosismo e ameaçou os policiais militares, sendo então preso em flagrante e conduzido para a delegacia.