Homem é preso por deixar pais sem comer e com comida podre na geladeira

Segundo a Polícia Civil, o caso foi descoberto após uma denúncia anônima. Mãe do suspeito tem 87 anos e o pai tem 92

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Um homem de 52 anos foi preso suspeito de deixar os pais idosos sem comer, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, o caso foi descoberto após uma denúncia anônima. A mãe do suspeito tem 87 anos e o pai tem 92 anos.

O nome do suspeito não foi divulgado, por isso, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização desta reportagem.

A ação aconteceu na última terça-feira (9) e faz parte da 8ª fase da Operação Desumanus realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Goiânia (Deai).

O suspeito tinha posse dos cartões dos pais há mais de 1 ano, mas não pagava as despesas que eles precisavam como alimentação, roupas, limpeza da casa e medicamentos necessários para a sobrevivência deles.

Idosos debilitados

O casal de idosos foi encontrado em situação de extrema precariedade e abandono. A casa estava suja, sem comida adequada e com restos de alimentos na geladeira, que exalava forte cheiro de podridão.

A idosa que é cadeirante estava acamada e molhada de urina. Segundo a Polícia Civil, ao ver os policiais, ela pediu por ajuda o tempo todo, além de água, comida e atendimento médico ao reclamar de dores no corpo.

Ela contou à equipe que era alimentada pelo filho apenas com bolachas, mas que não conseguia engolir. Já o idoso, estava desnutrido, pálido e com as roupas sujas.

O suspeito morava na casa junto com os pais e no quarto dele havia um facão, um punhal e um porrete de madeira. Os cartões bancários dos idosos foram encontrados dentro de um copo no armário, além de documentos demonstrando que mais de 10 empréstimos foram realizados nas contas das vítimas.

O Corpo de Bombeiros esteve no local para encaminhar o casal ao hospital devido ao estado de desidratação, desnutrição, além de uma escara próximo à nádega que a idosa apresentou. A equipe dos bombeiros se emocionou quando viu a idosa pedindo por comida. Uma sargento providenciou um prato de mingau para a idosa, que comeu como se há dias não tivesse se alimentado.

Se indiciado e condenado, o filho pode responder pelos crimes de maus-tratos e exploração financeira. A pena pode chegar a mais de cinco anos de prisão.

Filho é preso suspeito de deixar pais idosos sem comer e com comida podre na geladeira, em Goiânia, Goiás — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Filho é preso suspeito de deixar pais idosos sem comer e com comida podre na geladeira, em Goiânia, Goiás — Foto: Polícia Civil/Divulgação

PUBLICIDADE