Justiça traz novo desfecho para situação da Blue Fit no Acre; entenda decisão

Com a decisão, o espaço continuará com o nome Blue Fit e será gerenciado pela sede nacional da franquia

A Justiça concedeu medida cautelar em favor da Blue Fit Nacional, após uma ação contra os franqueados da marca no Acre, Samantha Bader Souza e Alan Bader Pinheiro, que haviam anunciado o fechamento da franquia no estado.

A unidade, atualmente, fica localizada na Rua Isaura Parente, próximo ao 7º BEC/Foto: Reprodução

Após a decisão do juiz de Direito Leandro Leri Gross, da 5ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, a franquia vai continuar livre para locar o espaço onde funcionava a academia na capital.

Na decisão, o magistrado destacou que os demais sócios “adotem imediatamente todas as providências necessárias para entregar o imóvel, situado à Rua Isaura Parente, n. 1240, Bairro Isaura Parente, ao lado da Simonetto, CEP: 69.918-270, em Rio Branco/AC, a parte autora livre e desocupado a partir do dia 22 de janeiro deste ano”, disse trecho da decisão.

SAIBA MAIS: Academia Bluefit anuncia fechamento e divulga nota para clientes: “Decisão dos sócios”

Além disso, o juiz decidiu que “os Réus não pratiquem quaisquer atos que possam prejudicar, atrasar ou obstar a desocupação do imóvel objeto do contrato de locação pela sucessora BLUEFIT, bem como interrompam/suspendam quaisquer negociações, tratativas ou contratos já firmados, no imóvel guerreado”.

De acordo com o processo, os franqueados do Acre, em 2020, haviam firmado contrato com a rede nacional e alugou o espaço onde funciona a academia, com outra empresa, a A&S Empreendimentos e Participações LTDA. No contrato, a Bluefit figurou como Interveniente Anuente, garantindo à rede Bluefit o direito automático de continuar com a locação mesmo em caso de quebra de contrato dos franqueados.

Já neste ano, os franqueados acreanos encaminharam a rescisão do contrato de franquia com a Blue Fit, porém, não encerrou o contrato de locação com A&S. Fontes disseram que os franqueados tinham planos de inaugurar outra rede de academia, só que no mesmo espaço onde funciona a Blue Fit, Unidade 1 de Rio Branco.

Ciente da ação dos réus, a rede nacional entrou com uma ação de urgência na Justiça e teve os argumentos acatados. No processo, a A&S Empreendimentos e Participações, seus sócios alegaram que não tinham ciência da rescisão do contrato de franquia, mas que a empresa se manterá firme nos aspectos do contrato e não tem interesse em se envolver em disputas comerciais.

Em caso de descumprimento da decisão, a A&S Empreendimentos deverá pagar multa diária no valor de R$ 10 mil.

PUBLICIDADE