Ícone do site ContilNet Notícias

Mais um conselheiro tutelar consegue derrubar ação do MPAC para tomar posse

Por Redação ContilNet

Por força de uma de uma decisão liminar, proferida pelo juiz Eder Viegas, o conselheiro tutelar eleito Edvaldo Miranda Diniz, conhecido como Tupã Diniz, tomou posse no cargo oficialmente na manhã desta quarta-feira (10). No final do ano passado, ele teve sua candidatura cassada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sena Madureira, após recomendação do Ministério Público.

Tupã Diniz tomou posse/Foto: Reprodução

Diante da cassação, Tupã Diniz ingressou com uma ação no Poder Judiciário e logrou êxito no pleito. “Diante da possível existência de violações aos princípios do contraditório, da ampla defesa e do devido processo legal durante a tramitação do processo cassação da candidatura do Impetrante e, ainda, considerando os riscos gerados pela decisão nele proferida, DEFIRO o pedido de urgência formulado na inicial, a fim de SUSPENDER os efeitos da Resolução nº 09 de 27 de novembro de 2023, que cassou a candidatura do Impetrante, bem como os demais atos posteriores que a adotaram como fundamento, inclusive a diplomação do suplente do Impetrante”, diz trecho da decisão do juiz Eder Viegas.

Novos conselheiros tutelares de Sena Madureira/Foto: Reprodução

Após tomar posse como conselheiro tutelar, Tupã agradeceu o apoio dos familiares e amigos e disse que pretende desempenhar um trabalho pautado na ética e na responsabilidade.

Além dele, também foram empossados hoje como titulares: Nires Neta, Emerson Espíndola, Gessinaira Matos e Aldeniza Vela. O candidato Simim ficou como o primeiro suplente.

Sair da versão mobile