Um jovem médico, recém-formado e identificado como Urik, ateou fogo no próprio apartamento na véspera do ano novo, 31 de dezembro, momentos antes da virada, desencadeando um cenário de pânico entre os vizinhos, moradores do residencial Galvez, em Rio Branco (AC).
Imagens enviadas, exclusivamente ao ContilNet, revelam o estrago provocado pelas chamas no apartamento. Vários móveis foram totalmente destruídos devido às chamas, no entanto, graças à rápida intervenção dos bombeiros, o fogo foi contido, evitando danos mais severos aos moradores e à estrutura do edifício.
Urik, o autor confesso do ato incendiário, utilizou as redes sociais para divulgar sua responsabilidade no episódio. No Twitter, ele publicou: “Sei lá, eu toquei fogo no apartamento só pra tacar, não esperei que se alastraria tanto. A parte ruim é que eu sobrevivi, a boa é que ninguém se machucou. Aliás, perda total no apartamento. Yay despesas. Mas um motivo maravilhoso para viver.”, escreveu.
Apesar da confissão online, os relatos dos moradores sugerem que Urik já havia admitido a autoria do crime a eles. Após o ato, ele fugiu do local, procurando refúgio na casa de sua mãe. Segundo a mãe do jovem médico, eles foram liberados pelo Bombeiros.