ContilNet Notícias

Menino de 10 anos sobrevive a acidente que matou 24 e ajuda no resgate

Por Metrópoles

Reprodução/Redes Sociais

Imagem colorida do acidente que matou mais de 20 pessoas na região norte da Bahia grávida menino escapou - Metrópoles

Reprodução/Redes Sociais

Primeiro a sair das ferragens do ônibus que colidiu com um caminhão que transportava mangas, na BR-324, região ao norte da Bahia, o menino Arthur Lima, de 10 anos, chegou a ajudar no resgate dos outros passageiros, de acordo com relatos de familiares.

O acidente ocorreu na noite do último domingo (7/1) e deixou 24 mortos. Entre as vítimas, estão 21 passageiros do ônibus e três ocupantes do caminhão. A causa do acidente ainda é desconhecida.

Ao jornal O Globo, Mário Grassi Filho, primo de Arthur, afirmou que, “por ser pequeno”, o menino conseguiu escapar por uma janela. Após sair do veículo, a criança recebeu atendimento médico e logo foi liberada, isso porque não sofreu nenhum ferimento.

Conforme relatos, Arthur seguia viagem acompanhado da mãe, Ludmila Lima, e de outros cinco familiares. No momento, a mãe está com diversas fraturas e os médicos investigam um possível traumatismo craniano.

O acidente na BR-324 do qual o menino escapou

Segundo a brigada voluntária Anjos Jacuipenses, entre as vítimas da colisão frontal entre um caminhão e um micro-ônibus, há sete homens e 17 mulheres. O acidente também deixou seis feridos, encaminhados ao Hospital de Nova Fátima.

No momento da batida, todas as pistas chegaram a ser interditadas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Mais de 20 pessoas morrem em acidente na região norte da Bahia – Reprodução/TV Bahia

A Anjos Jacuipenses lamentou as mortes e prestou condolências aos familiares. “Em nome de toda a equipe, deixamos aqui os nossos profundos e sinceros sentimentos a todas as famílias pela tamanha tragédia e irreparável perda”, diz trecho de nota.

Ainda nessa segunda-feira (8/1), a Prefeitura de Jacobina decretou três dias de luto oficial no município após o acidente na BR-324. Por meio de comunicado oficial, a prefeitura informou que segue organizando um velório coletivo para as 24 vítimas na sede do Ginásio de Esportes municipal.

Confira a nota da prefeitura na íntegra:

 

Sair da versão mobile