Novas imagens mostram Edson Davi Silva de Almeida, de 6 anos, próximo à barraca do pai, momentos antes de desaparecer na Praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O menino está sumido desde 4 de janeiro.
No vídeo, o menino aparece com os cabelos secos na bancada de um quiosque na praia. Segundo familiares, a gravação flagrou Edson Davi por volta das 16h47. A informação foi confirmada pelo Metrópoles.
“Esse vídeo que a gente encontrou mostra o Davi ao lado do pai, na barraca, olhando para o pai fazer um suco para o cliente. Os outros vídeos que foram divulgados são de horários anteriores. Então, para mim, é a maior prova de que meu filho foi levado por alguém. Pois nesse vídeo ele aparece com a roupinha seca, cabelos secos, provando que ele não tinha entrado na água”, disse a jornalistas Marize Araújo, mãe do menino.
A filmagem foi realizada por um funcionário da barraca da família. No momento, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), analisa as novas imagens.
Em nota, a polícia informou que DDPA analisou imagens de 13 câmeras de segurança localizadas ao redor da orla, em um perímetro de 2 km. Segundo a PCERJ: “As imagens mostram o menino na barraca do pai logo após a partida de futebol. Não há registro de imagens que mostram ele saindo da praia”.
Polícia descarta sequestro
A polícia desacredita de um eventual sequestro, uma vez que, em todas as imagens analisadas, Edson Davi não é visto deixando a praia.
No início das investigações, uma família argentina chegou a prestar depoimento após relatos indicarem que filhos do casal de turistas tinham brincado com o menino. Porém, eles não foram declarados como suspeitos.
Cronologia do desaparecimento, segundo os vídeos:
- 15h37: Edson Davi aparece na beira d’água
- 16h30: argentinos deixam o garoto e retornam ao hotel
- 16h47: registro mais recente de Edson Davi
- por volta das 17h: menino desaparece.