Piranhas atacam duas pessoas em cidade do Rio Grande do Norte

A Prefeitura Municipal de Pendências pediu que moradores e visitantes evitem o rio Açu diante dos ataques de piranhas

Imagem colorida mostra piranha com dentes afiados - Metrópoles

Staffan Widstrand / Getty Images

Piranhas atacaram duas pessoas em Pendências (RN), cidade que fica a cerca de 200 km da capital do estado. Os ataques ocorreram nesse sábado (20/1).

Em nota, a Prefeitura Municipal de Pendências, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Recursos Hídricos, informou ter recebido relatos de que duas pessoas foram mordidas pelos peixes no mesmo dia.

As ocorrências se deram no Rio Açu, nas imediações do distrito de Porto do Carão. “Pedimos aos moradores e visitantes que evitem o devido espaço do rio, por medidas de segurança“, completa.

A Prefeitura também informou que Secretaria de Meio Ambiente já deu início as medidas cabíveis para o cuidado e proteção de quem frequenta a região.

Veja a íntegra da nota:

“A Prefeitura Municipal de Pendências, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Recursos Hídricos, informa que tomou conhecimento dos ataques de piranhas no rio Açu, nas imediações do distrito de Porto do Carão, na data de 20/01. Um total de duas pessoas foram afetadas, no dia de hoje.

Pedimos aos moradores e visitantes que evitem o devido espaço do rio, por medidas de segurança. A Secretaria de Meio Ambiente, já deu início as medidas cabíveis para o cuidado e proteção de todos”.

As piranhas são carnívoras e habitam rios América do Sul. Esses peixes, que são caracterizados por uma forte mordida, são conhecidos pelo comportamento agressivo.

PUBLICIDADE