O 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC), localizado na região do 2º Distrito de Rio Branco, tirou de circulação, nos últimos dias, um arsenal de 47 armas e prendeu pelo menos 60 pessoas que portavam ou mantinham o armamento sob guarda. São armas de grosso e médio calibre, além de muita munição.
As armas foram apreendidas entre pessoas que moram ou circulam pelo Bairro Taquari, um dos mais violentos da Capital, onde, com frequência, são registrados crimes de assaltos e, principalmente, de execuções entre envolvidos com facções criminosas. As informações foram concedidas nesta quarta-feira (24) pelo tenente-coronel Felipe Russo, comandante do 2º Batalhão da PMAC.
De acordo com o militar, essas apreensões e as prisões dos acusados por porte ilegal de armas só foram possíveis graças às denúncias por parte da população local. “A população confia no trabalho da Polícia Militar e nos mantém informados sobre as armas e o comportamento ilegal dos criminosos. Nós agradecemos a confiança e pedimos que nossa população continue nos informando sobre o que acontece naquela região da nossa cidade”, disse o comandante.
Felipe Russo também agradeceu o apoio do próprio comando-geral da PMAC e de instituições da área de segurança pública como o Gefron (Grupo Espcial de Fronteira), cujas bases têm auxiliado a PMAC na caça aos criminosos. “Nosso trabalho vai continuar de forma intensa porque nosso objetivo é tirar de circulação o máximo possível armas e criminosos”, disse Felipe Russo.