PM apreende sete motos após flagra de racha em estrada

Dos sete infratores detidos, três não possuem CNH

A Polícia Militar apreendeu sete motos que estavam sendo usadas em um racha em uma estrada rural de Ariquemes (RO). O caso ocorreu na tarde do último domingo (7).

Conforme a PM, os motociclistas estavam praticando um racha, na estrada que dá acesso ao Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Populares fizeram uma denúncia anônima.

No local a guarnição de trânsito flagrou vários condutores de motocicletas em alta velocidade praticando racha. Os condutores começaram a reduzir a velocidade ao perceberem a aproximação da polícia, um dos infratores conseguiu fugir.

Os sete condutores foram autuados. Além disso, três infratores não possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Por fim, todos os condutores foram detidos. Outras guarnições foram acionadas para realizar os transportes dos envolvidos e das motocicletas apreendidas. Todos foram apresentados à delegacia para as providências cabíveis.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), participar de “rachas” é considerado crime de trânsito e prevê infração gravíssima. A multa é de quase R$ 3 mil. A pena prevista é de detenção, de seis meses a três anos, e suspensão ou proibição de dirigir veículo automotor.

PUBLICIDADE