PM prende homem com joias furtadas e mandado de prisão em aberto

Em patrulhamento pelo local, a PM fez abordagem em veículo de aplicativo

Um homem com mandado de prisão em aberto foi recapturado ontem, 21, por volta das 18 horas, pela Polícia Militar, na rua Major Amarante, bairro Arigolândia, em Porto Velho. A guarnição de Força Tática do 1° Batalhão da Polícia Militar, em  patrulhamento pelo local fez abordagem em veículo de aplicativo. Com o motorista, nada foi encontrado, porém quanto ao passageiro, em pesquisa nominal foi encontrado mandado de prisão em seu desfavor, com data de validade 17 de agosto de 2029.

Os policiais militares descobriram que o homem havia participado de um furto em residência, conforme o boletim de ocorrência de número 622659/2024, e que estava em plataformas digitais, imagens e vídeos do fato. Ele confirmou que havia participado e vendido algumas joias que tinham sido subtraídas, mas em sua casa tinha algumas que não consegui vender. O mesmo informou aonde morava e disponibilizou a chave do local, feito o deslocamento até o apartamento na área central de Porto Velho em uma vila de apartamentos, na rua Gonçalves Dias, Olaria.

No apartamento, os policiais militares encontraram dois estojos; um de cor preta e outro de cor marrom contendo joias, sendo; 16 pares de brinco, 12 anéis, quatro pulseiras, cinco cordões, um saco pequeno com acessórios de joias, três cheques preenchidos no valor R$ 80.000, em nome de um advogado, dois blocos de cheques em brancos, um relógio de cor preta e R$ 2.400,50 em espécie e uma bicicleta de cor verde aro 29 de marca Lotus.

Diante dos fatos expostos foi dada voz de prisão e feito fiel cumprimento do mandado de prisão, lido seus direitos constitucionais e entregue ao delegado de plantão para as medidas cabíveis. Informo que foi usado a algemas no conduzido, para fins de prevenção de algum ato contra a integridade física dos componentes da guarnição, bem como sua própria integridade física. As vitimas do furto das joias estiveram na Central de Flagrantes e reconheceram os objetos furtados.

PUBLICIDADE