ContilNet Notícias

Polícia captura criminosos que planejavam ataque em Rio Branco; arma de policial foi roubada

Por Redação ContilNet

A ação policial ocorreu na manhã desta segunda-feira (08), na Rua Praia do Amapá, no bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco (AC).

Os integrantes planejavam o ataque dentro de uma casa/Foto: ContilNet

A determinação do comando do Segundo Batalhão é intensificar os patrulhamentos policiais nos bairros do Segundo Distrito, considerados perigosos. Desde o dia primeiro deste ano, 28 pessoas foram presas, acusadas de participação em organizações criminosas, e 15 armas de fogo, duas facas e 178 munições intactas foram apreendidas só no segundo distrito de Rio Branco (AC).

Na manhã desta segunda-feira (08), militares do 2º Batalhão realizavam um patrulhamento de rotina no bairro Taquari, quando receberam a informação de que em uma casa localizada na rua Praia da Base, havia pessoas se organizando para cometerem ataques, quando os policiais chegaram ao local, encontraram duas pessoas com armas de fogo e munições. Em uma rápida conversa, os agentes descobriram que em outra residência próxima, havia outros criminosos se articulando, porém, a ação rápida da inteligência da polícia, descobriu o endereço e, ao chegar no local, foi constatada a veracidade das informações.

Deusilene Paiva Sombra possuía um mandado de prisão por homicídio/Foto: ContilNet

Na ação policial, quatro pessoas foram presas em flagrante com três armas de fogo, sendo uma pistola thaurus calibre .380, uma pistola 9mm de fabricaçao estrangeira e um revólver Margno .357, além de 47 munições intactas.

A pistola thaurus .380 está registrada em nome de um policial penal, e segundo informações, ela teria sido adquirida no município de Brasileia, interior do Acre.

Armas foram apreendidas/Foto: ContilNet

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante para João Pedro Freire de Almeida, de 19 anos, Tayle Lima da Silva, de 19 anos, Paulo Dielizon Ferreira do Nascimento, de 19 anos, e Deusilene Paiva Sombra, de 45 anos. Contra Deusilene havia um mandado de prisão expedido pela Justiça de Rio Branco, em que pesa contra ela um homicídio.

Todos os criminosos foram levados para a Defla/Foto: Reprodução

O curioso dessas prisões é que. tanto Paulo Dielizon como João Pedro, foram presos no sábado (07), por porte ilegal de armas de fogo, passaram por audiência de custódia no domingo (08), foram soltos e, em menos de 24 horas, foram presos novamente por porte ilegal de armas de fogo.

Todos foram conduzidos para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde estão novamente à disposição da justiça.

Sair da versão mobile