ContilNet Notícias

População fica insatisfeita com mudanças no atendimento do Samu e da PM; entenda

Por Redação ContilNet

Samu foi acionado para ajudar a vítima/Foto: ContilNet

A população de Sena Madureira não está nada satisfeita com uma mudança feita no ano passado relacionada ao atendimento do telefone do SAMU (192) e da Polícia Militar (190). Anteriormente, quando o morador acionava o socorro, via telefone, ocorria em Sena Madureira. Com a mudança, a ligação é atendida em uma central que fica em Rio Branco.

Residente no bairro Ana Vieira, o morador Ribamar considera que essa alteração no sistema não  melhorou em nada a vida da população. “Como conselheiro municipal de saúde, participei de várias conferências e batemos muito nessa tecla. Isso é uma falta de respeito com a nossa população. Você liga para o Samu, atende alguém em Rio Branco e o tempo que passa colhendo as informações é absurdo. Precisamos que esse telefone volte a ser atendido em Sena Madureira”, destacou.

Na Câmara Municipal, o vereador Tom Cabeleireiro (MDB) vai propor uma audiência pública para debater o tema. “Vamos convidar o Ministério Público, representantes da Secretaria de Segurança e da própria Sesacre para que uma solução seja encontrada. Essa mudança trouxe prejuízo com relação ao tempo resposta no atendimento das ocorrências”, salientou.

Os moradores alegam que a mudança no sistema ocorreu de goela a baixo, pois a comunidade em nenhum momento foi consultada.

Sair da versão mobile