ContilNet Notícias

Por mais de 5 anos, Acre continua sem registrar nota mil na redação do Enem, diz Inep

Por Suene Almeida, ContilNet

Após espera ansiosa por parte dos milhões de candidatos, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgadas nesta terça-feira (16). Das 60 notas mil da Redação, nenhuma foi do estado do Acre.

No Acre, a última vez que um participante tirou nota mil na redação do Exame foi em 2018/ Foto: Reprodução

Os candidatos que realizaram a prova já podem conferir seus resultados na Página do Participante no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), responsável pelo exame.

O tema da redação na edição de 2023 foi “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”. Rio de Janeiro e São Paulo tiveram sete notas máximas, seguidos por Piauí e Rio Grande do Norte, com seis notas máximas, cada um.

No Acre, a última vez que um participante tirou nota mil na redação do Exame foi em 2018. Se trata do policial militar Marcos Paulo de Carvalho, de 27 anos, que foi aprovado em duas instituições públicas, a Universidade Federal do Acre (Ufac) e Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

O estado teve, em 2023, um total de 9.621 alunos matriculados no terceiro ano do Ensino Médio, destes, apenas 5.246 participaram do exame, apesar do número de inscritos ter chegado a pouco mais de 7,2 mil estudantes.

Sair da versão mobile