Promotor recebe ataque homofóbico nas redes e MPAC pede que polícia tome providências

O ofício encaminhado pela procuradora inclui prints que comprovam o ocorrido

O promotor de Justiça Tales Tranin foi alvo de um ataque homofóbico nas redes sociais, nesta semana. Após o crime, o Ministério Público do Acre (MPAC) tomou providências sobre o caso e acionou a Polícia Civil para abertura de um inquérito e investigação.

Promotor de Justiça do MPAC, Tales Tranin. Foto: Reprodução

Em um vídeo publicado no perfil do Instagram de um site local, um indivíduo identificado como Pablo Felipe proferiu comentário de teor homofóbico contra Tranin. Este não é o primeiro episódio de homofobia enfrentado pelo promotor, que no ano anterior foi alvo de ataques semelhantes por um policial penal.

O ofício encaminhado pela procuradora inclui prints que comprovam o ocorrido, bem como informações sobre o perfil utilizado pelo autor do comentário. Patrícia Rêgo comunicou à Procuradoria-Geral de Justiça do MPAC, informando sobre os detalhes do incidente e sobre as medidas adotadas.

“O Ministério Público do Acre, no exercício de sua atribuição, jamais tolerará crime de ódio, especialmente homofobia contra o promotor de Justiça ou qualquer outro cidadão”, declarou a procuradora.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost