Vem sendo compartilhada nas redes sociais em Ji-Paraná uma informação que acusa o secretário de Educação, Marcos Pereira, de estar praticando nepotismo, pois, segundo o texto divulgado, Marcos teria nomeado sua atual namorada, a sogra e também uma prima de sua namorada para trabalhar na Secretaria.
Perguntado sobre o caso, o secretário explicou que, quando foi secretário de Educação na Gestão temporária do vice-prefeito, Joaquim Teixeira, Kássia Rosana da Silva Brito, a jovem com quem namora hoje, já estava lotada. Explicou ainda que tanto a jovem quanto a prima são portadorias antigas da gestão atual, e que a sogra é servidora de carreira em outro município e foi cedida ao município de Ji-Paraná.
Segundo Marcos, quando assumiu a Secretaria, portanto, não conhecia a moça e que tomou conhecimento da mesma após se tornar secretário e, depois de um tempo conhecendo-a, tornaram-se namorados.
Quando Isaú Fonseca reassumiu a Prefeitura, expediu um decreto exonerando mais de 700 pessoas. Contudo, na semana seguinte, os nomes da namorada de Marcos, de sua mãe e da prima, estavam na lista das mais de 300 pessoas que foram renomeados para os cargos de confiança. Marcos explicou que foi até uma surpresa para si ter sido chamado para reassumir a Secretaria, e disse que a renomeação da hoje namorada, da sogra e da prima de ambas, não se deu por sua influência ou pedido.
O secretario finalizou suas explicações a esta redação dizendo estar com a “consciência tranquila” e que, tem tanta certeza de estar probo quanto ao que foi dito, que está à disposição de quem quiser arguí-lo. “Quem escreveu e divulgou tal informação, inclusive sem me ouvir, se acha que está certo de que cometi crime, deveria ter procurado a Justiça e não espalhar um boato sobre mim. Meu compromisso está em oferecer um trabalho sério e ética que possa contribuir com o avanço da Educação no município que amo”, concluiu.