ContilNet Notícias

Socorro Neri comenta declarações de Gladson sobre aliança entre Alysson e Bocalom

Por Matheus Mello, ContilNet

Durante a entrega da carreta da Defensoria Pública, o governador Gladson Cameli, em entrevista coletiva, declarou que não descarta uma aliança entre o atual prefeito Tião Bocalom e o secretário de Governo, Alysson Bestene, atual pré-candidato pelo Progressistas. O governador disse que não fecha portas em relação às construções políticas.

“Eu não descarto nada, como já falei, há muita água para rolar debaixo da ponte ainda e às vezes a antecipação das eleições acaba dando algumas interrogações. Eu não fecho portas”, disse Gladson.

Tião Bocalom ao lado do governador Gladson Cameli/Reprodução

Livre para articular

O governador declarou ainda que Alysson tem carta branca para conversar com outros partidos e decidir quais as alianças serão feitas neste ano, em prol da candidatura dele.

Sem plano B

A declaração do governador Gladson Cameli vai de choque ao que vem sendo defendido pela deputada federal Socorro Neri, que preside a Executiva Municipal do Progressistas. A parlamentar é a principal articuladora da candidatura de Alysson Bestene. Mais cedo, ela já havia dito que não existia um plano B no partido e que a candidatura dele era a prioridade do Progressistas.

Protagonista

Além disso, a deputada também já havia declarado que Alysson Bestene seria protagonista na chapa da disputa pela Prefeitura de Rio Branco, e que alianças seriam definidas para escolha do vice-candidato.

Concisa e coerente

À coluna, a deputada explicou que o governador não declarou nada sobre Alysson ser vice em alguma chapa e que a aclamação de Alysson Bestene como candidato, deve ser levada em consideração e respeitada.

“Até o momento não ouvi fala do Governador Gladson no sentido de defender uma aliança que coloque Alysson na condição de vice. Então, a única resposta que me cabe diante do seu questionamento é a de lembrar, mais uma vez, que a instância partidária adequada deliberou por unanimidade que o pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo Progressistas é o Alysson Bestene”, disse a presidente.

Socorro Neri. Foto: Reprodução

E não mentiu!

No final de 2023, durante uma entrevista, o governador Gladson Cameli já havia dito que não descartava uma aliança com Bocalom. Porém, o governador reafirmou que o seu candidato à Prefeitura de Rio Branco segue sendo o secretário de Governo, Alysson Bestene, e declarou que possível apoio a Bocalom seria em um eventual 2º turno.

VEJA MAIS: Gladson quer reestruturar base, confirma aliança com Petecão e fala sobre apoio a Bocalom

Alysson na cabeça!

O governador completou ainda que Alysson será o principal candidato na chapa. “O Alysson é o comandante. Ele é o meu pré-candidato. É ele quem vai conversar. Agora todo mundo que quer conversar só que o Alysson vá para vice, acha que ninguém pode fazer o contrário, aí eu não entendo”, ironizou.

A chefe disse!

Voltando à deputada Socorro Neri, ela mostrou que tem pulso para comandar as articulações do Progressistas. É coerente, concisa e defende aquilo que foi acordado dentro da Executiva Municipal.

“Como presidente da Executiva Municipal do Progressistas em Rio Branco zelarei para que a decisão desta instância seja respeitada”, disse à coluna sobre a aclamação de Alysson como candidato oficial do partido.

Recuou

O senador Alan Rick, que já vem sendo cotado para disputar o governo do Estado em 2026, disse que ainda é cedo para discutir sobre uma candidatura e recuou: “É muito cedo. Nós temos é que trabalhar”, disse em uma entrevista.

Alan Rick e Socorro Neri | Foto ASCOM

Comunista no topo

A ex-deputada federal Perpétua Almeida vai ser protagonista nesta semana no Palácio da Alvorada. Atual diretora da ABDI, ela vai ganhar notoriedade durante a criação e lançamento da Nova Política Industrial do governo Lula. A pasta é uma das organizadoras do novo programa, que é visto como o carro-chefe do vice-presidente Geraldo Alckmin.

Força total

A semana passada o MDB foi ao Alto Acre com força total para discutir a candidatura da ex-prefeita Leila Galvão, que tem tudo para disputar mais um mandato em Brasiléia. A reunião teve a participação da alta cúpula do partido: Vagner Sales, Antonia Sales, Marcus Alexandre e Tanizio Sá.

Conversas em atraso

O governador Gladson Cameli começou a semana colocando o pingo nos is com a equipe de Governo. Em uma só manhã, o chefe do Executivo conversou com a vice-governadora Mailza Assis, com os secretários de Esporte, Ney Amorim, da Casa Civil, Jonathan Donadoni, Agricultura, Luiz Tchê e Casa Militar, coronel Messias.

Do Juruá!

Gladson ainda teve uma reunião com o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, que vai concorrer à reeleição neste ano. Fontes dizem que Cameli trata a candidatura de Zequinha como prioridade e vai com força total para reeleger Zequinha.

Negou!

O presidente do PT no Acre, Daniel Zen, negou a informação divulgada pelo site Metrópoles, de Brasília, de que o partido iria lançar um candidato a prefeito de Rio Branco neste ano. O caminho do PT é claro: apoiar Marcus Alexandre em 2024.

Daniel Zen é presidente estadual do PT. Foto: Thalles André/ContilNet

“O autor da matéria deve estar bastante perdido com relação às suas fontes e informações”, ironizou o ex-deputado.

Sair da versão mobile