Temendo epidemia de dengue, Prefeitura inicia mutirão de combate às arboviroses

Em todo o Acre, com a chegada das chuvas, os números das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti aumentam consideravelmente

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), deu início na manhã desta quarta-feira (3) ao mutirão de Controle às Arboviroses, na capital acreana.

O mutirão iniciou nesta quarta-feira (3)/Foto: ContilNet

Além do prefeito Tião Bocalom e da secretária de Saúde Sheila Andrade, o evento reuniu centenas de agentes de endemias da rede municipal de saúde, que se distribuirão pelos bairros da capital fiscalizando e orientando moradores sobre os cuidados de prevenção à dengue, zica e chikungunya.

Bocalom participou da cerimônia/Foto: ContilNet

A secretaria de Saúde afirmou que as ações acontecerão em todos os bairros da capital.

“Escolhemos a baixada da Sobral nesse ano para iniciar o mutirão de prevenção às arboviroses. Iremos atuar junto com a Secretaria de Cuidados com a Cidade para levar esse cuidado e prevenção aos bairros. Futuramente também iremos alcançar outras regionais da capital acreana”, explicou.

Secretária de Saúde, Sheila Andrade/Foto: Reprodução

Em todo o Acre, com a chegada das chuvas, os números das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti aumentam consideravelmente. O prefeito de Rio Branco disse que a ação tem o intuito de prevenir uma possível epidemia de dengue na capital e pede ajuda da população.

“Nós queremos pelo menos diminuir os casos de dengue, principalmente, que está no Brasil inteiro. Aqui em Rio Branco não é diferente, apesar de todo o trabalho de prevenção da secretaria de Saúde, precisamos de ajuda, então é importante que toda a população ajude, receba os agentes de endemias em suas casas, mantenham as caixas limpas, e cuidem de seus quintais”, ressaltou.

PUBLICIDADE