Uma briga no Presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, nesta sexta-feira (26), resultou na morte de dois detentos. Um deles, Antônio Gedenilson Simplicio Moto, era natural do município de Trairi, interior do Ceará.
Ele era natural do interior do Ceará/Reprodução
Ele estava preso no FOC desde 2009, condenado pelo crime de furto qualificado. O segundo detento morto foi Diego Lopes Nascimento. Ele cumpria pena desde 2020 por roubo majorado.
VEJA MAIS: URGENTE: duas pessoas são mortas após desentendimento dentro de presídio em Rio Branco
“A situação foi contida pelos policiais penais que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para atendimento aos presos Antônio Gedenilson Simplício e Diego Lopes do Nascimento. No entanto, tais detentos não resistiram aos ferimentos e morreram. A Polícia Civil investiga o crime”, explicou o Iapen em nota.
CONFIRA: Em nota, Iapen explica como detentos foram mortos dentro de presídio após banho de sol
O Iapen também informou que, durante o fato trágico, foi registrada uma fuga na Unidade de Recolhimento Provisório (URP).
“O preso Kennedy da Silva Melo, que tinha portaria para trabalhar dentro da unidade, foi jogar o lixo da cozinha ao fundo do prédio e aproveitou a oportunidade para pular o muro do fundo do presídio. A segurança segue nas buscas pelo foragido”, concluiu.
