ContilNet Notícias

VÍDEO: jornalista diz ter sido expulso de sede de conselho pela PM enquanto investigava denúncias

Por Suene Almeida, ContilNet

O jornalista Victor Augusto utilizou suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (15) para relatar ter sido retirado pela Polícia Militar da sede do Conselho Federal de Educação Física (CREF), seccional Acre, enquanto apurava uma denúncia feita por educadores físicos contra a entidade.

A denúncia foi publicada nas redes sociais do jornalista/ Foto: Reprodução

Segundo Vitor, ele e outro colega de profissão foram expulsos do local após a diretora do Conselho se recusar a recebê-los e alegar que teriam invadido o espaço.

“Olha só, não é segredo para ninguém que atuo como jornalista há 10 anos. Primeira vez que sou questionado. Chamam até a polícia para vir me tirar a gente do Conselho. Viemos aqui acatar uma pauta com relação à denúncia dos profissionais de Educação Física com relação ao seu CREF. Fomos convidados pelos profissionais. Nós temos inclusive imagens que mostram os profissionais entrando e nos chamando. A diretora executiva do conselho aqui no estado, alegou que, juntamente com os profissionais de Educação Física, que contribuem com sua anuidade, que nós invadimos o espaço”, disse.

Em um dos vídeos que circulam na internet, um dos profissionais de Educação Física aparece relatando a recusa do presidente do conselho em receber as pessoas presentes no local e conta que a polícia foi acionada. Veja:

[fvplayer id=”1298″]

O jornalista afirmou que deverá acionar a Justiça para adotar as medidas cabíveis contra a acusação da diretora. “Nós vamos tomar as medidas cabíveis a esse tipo de acusação, pois temos imagens e temos, também, testemunhas. Precisa cada um respeitar seu espaço antes de querer se apoderar de um direito, ou achar que tem um direito que não lhe cabe”, ressaltou.

Veja o vídeo da denúncia:

[fvplayer id=”1295″]

Nossa reportagem entrou em contato com o CREF, seccional Acre, pelo telefone (68) 3221-7130, mas foi informada pela asssistente que, por falta de coordenador, não era possível obter uma resposta por chamada telefônica, apenas pelo e-mail acre@cref8.org.br.

Sair da versão mobile