Miss Acre trans diz que foi expulsa de banheiro feminino em bar e expÔe caso nas redes

Allana contou que para ir Ă  delegacia teve todo suporte da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher)

Por Suene Almeida, ContilNet 20/01/2024 Atualizado: hĂĄ 2 anos

A Miss Internacional Queen Brazil Acre, Allana Rodrigues utilizou suas redes sociais na manhã deste såbado (20) para relatar um caso de transfobia, no qual ela foi expulsa do banheiro feminino de um bar, em Rio Branco, por um segurança. O caso aconteceu no dia 12 de janeiro.

Allana conta que buscou a melhor forma de expor a situação e que o caso serve de alerta para outras mulheres. Ela contou como ocorreu a situação.

Allana

Allana Rodrigues registrou um Boletim de OcorrĂȘncia contra o crime sofrido/ Foto: Reprodução

“Ele pediu que eu me retirasse do banheiro e eu questionei, e ele simplesmente disse que eu nĂŁo podia usar. Eu simplesmente saĂ­ do banheiro, peguei minha bolsa e disse para os meus amigos que eu queria ir embora, porque naquele momento eu sĂł queria vir para casa, nada mais me importava”, lembra.

Ela relatou que seus amigos e outras pessoas que estavam na mesa do bar junto dela resolveram questionar o segurança, e todos foram expulsos do bar. “A gente nĂŁo tem razĂŁo, nĂŁo tem direito, nĂŁo tem nada. Nesse momento Ă© sĂł a equipe de segurança que importa e pronto”, destacou.

A miss registrou um Boletim de OcorrĂȘncia no dia seguinte ao acontecido e revelou que teve muito medo diante da situação. “Eu confesso para vocĂȘs que eu tive muito medo. Eu chorava muito, porque estava com muito medo. Para eu chegar Ă  delegacia eu tive todo suporte da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher)”, explicou.

Allana concluiu alertando as mulheres sobre a importĂąncia de nĂŁo se calar diante de situaçÔes como a que vivenciou. “VocĂȘ mulher que passa por traumas, que sofre domĂ©stica, psicolĂłgica, violĂȘncia de todas as formas, procure a Secretaria de Estado da Mulher, que lĂĄ vocĂȘ vai ter todo o suporte necessĂĄrio que vocĂȘ precisa”, ressaltou.

O Supremo Tribunal Federal determinou que atos de homofobia e transfobia contra indivĂ­duos sejam enquadrados como crime de injĂșria racial. Os crimes dessa natureza sĂŁo inafiançåveis e nĂŁo prescrevem. A pena Ă© de dois a cinco anos de prisĂŁo.

Veja o relato de Allana:

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.