É real, oficial. Participante do “Big Brother Brasil 24”, o cantor Rodriguinho, de 45 anos, já tem duas netas — Heloísa, de 6 anos, e Haili, de 4 meses. Faz todo sentido, portanto, o apelido que o líder da semana no reality show ganhou dentro do confinamento. Artista que fez sucesso na década de 1990 à frente do grupo Os Travessos, o pagodeiro passou a ser chamado de “vovô” pelos colegas de BBB 24.
“É incrível, né? É uma coisa que jamais pensei acontecer tão cedo, embora tenha tido meu filho Gabriel com a mesma idade em que ele teve a Heloísa”, comentou Rodriguinho, numa entrevista em 2017, logo após o nascimento de sua primeira neta. À época, ele tinha 39 anos.
As netas do cantor são frutos do relacionamento de seu primogênito Gabriel, de 25 anos — cantor que adotou a alcunha artística de Gaab —, com a influenciadora digital Michelle Alveia, ex-participante da primeira temporada do reality show “De férias com o ex”, da MTV. O rapaz, que hoje segue os caminhos do pai na carreira musical, tinha 19 anos quando viu nascer a pequena Heloísa.
Desde que se tornou avô precocemente, como o próprio reconhece, Rodriguinho passou a referir a si mesmo, entre familiares e também diante de seguidores nas redes sociais, como “Vôdriguinho”. Hoje, colegas de confinamento no BBB 24 também entram na brincadeira.
“Você brinca muito. 99% das coisas que fala, vai ser zoando”, afirmou a modelo Yasmin Brunet, também participante do reality show, para o cantor, nesta semana. Na mesma ocasião, Giovanna, outra participante, acrescentou: “Eu vou começar a te chamar de vovô agora”. Desde então, o apelido pegou.
A alcunha está totalmente autorizada. “Podem me chamar assim. Contanto que vocês respeitem essa patente de vovô, não tem problema”, gracejou Rodriguinho para os companheiros de reality show.