ContilNet Notícias

Worlds e MSI de 2024 têm datas e sedes confirmadas

Por Ge

Jogadores do time de LoL da T1 em partida da final do Worlds 2023 contra a Weibo Gaming — Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

O Worlds e o Mid-Season Invitational (MSI), os dois campeonatos internacionais de League of Legends, tiveram as datas, as sedes e os formatos da temporada 2024 anunciados pela Riot Games. A empresa ainda anunciou uma conexão entre ambos os torneios.

Jogadores do time de LoL da T1 em partida da final do Worlds 2023 contra a Weibo Gaming — Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

Jogadores do time de LoL da T1 em partida da final do Worlds 2023 contra a Weibo Gaming — Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

MSI

MSI, campeonato de meio de temporada do LoL, será disputado de 1º a 19 de maio, em Chengdu, na China.

A Riot não informou, no comunicado sobre as novidades deste ano, qualquer mudança no formato de disputa do torneio. Em 2023, a competição passou a contar com 13 times, ao invés de 11, como era até 2022, com duas etapas de eliminação dupla.

Worlds

o Worlds, o Campeonato Mundial de LoL, ocorrerá de 24 de setembro a 2 de novembro, em três países.

O torneio começará em Berlim, capital da Alemanha, na recém reformada Riot Games Arena, onde serão realizadas as fases de entrada e suíça.

Quartas de final e semifinais estão marcadas para acontecer na Adidas Arena, em Paris, na França.

A decisão, como já tinha sido anunciado, será disputada na O2 Arena, em Londres, na Inglaterra.

Mudanças no competitivo

Foram anunciadas ainda novidades no ecossistema competitivo do LoL. Uma delas é a distribuição de vagas para o Worlds.

Nesta temporada, haverá uma base de três vagas para LEC (Europa), LCS (América do Norte), LCK (Coreia do Sul) e LPL (China). Tanto a PCS (Oceania, Taiwan, Hong Kong, Macao, Sudeste Asiático e Japão) quanto a VCS (Vietnã) terão duas vagas cada, enquanto o Campeonato Brasileiro (CBLOL) e a LLA (América Latina) enviarão uma equipe representante cada.

Conforme a Riot, para garantir que a equipe que se classifique antecipadamente para o Mundial continue comprometida com o sucesso na liga local, ela deverá se classificar para os playoffs do 2º Split, com exceção da LEC, onde a equipe se classificaria para as Finais Regionais.

No comunicado sobre as mudanças, a Riot não explicou o que acontece caso a campeã do MSI não avance para os playoffs do 2º Split da liga local.

Tomando os resultados do MSI 2023 como exemplo, a chinesa JD Gaming seria automaticamente classificada para o Worlds, permitindo que um total de quatro equipes da LPL participassem do evento. Já a segunda região com o melhor desempenho, que seria a LCK no caso do MSI 2023, garantiria seed adicional para o Worlds, totalizando quatro vagas para a Coreia do Sul.

— Esperamos que esses ajustes aumentem a disputa e estabeleçam uma conexão significativa entre os dois ápices da temporada dos esports do LoL: o MSI e o Mundial — defendeu a Riot no comunicado.

Sair da versão mobile